quinta-feira, janeiro 16, 2014

TRABALHO ESCRAVO NA PREFEITURA DE CAMPOS?

(Por e-mail)

Bom dia!
Sou leitor assiduo do blog e por causa da sua confiabilidade,venho por meio deste denunciar o que vem acontecendo na prefeitura municipal de Campos,mais objetivamente na secretaria de sáude e principalmente na Odontologia.

Na última sexta feira(13\01\14),a empresa Personal service encerrou seu contrato com a prefeitura,até ae tudo normal.O problema é que os funcionários estão trabalhando de forma escrava,isto porque foi falado de boca que a prefeitura se responsabilizaria pelo pagamento dos funcionários,mas não existe nenhuma documentação legal que nos proteja;ou seja estamos trabalhando de graça.

A situação mais calamitosa é que os funcionários da odontologia não estão sendo respaldados(assim como os dos outros setores),mas além disso estão sofrendo pressão psicológica por parte dos responsáveis,de que se não trabalharem estes dias,não serão contratados por uma nova firma,que estaria para entrar.Agora eu me pergunto,os funcionários tem que trabalhar em tempo integral e de graça?A maioria necessita,pois tem família e filhos.Mas ninguém nos respalda,e fomos avisados de não estar certo receber e ainda corremos riscos(um desses o casos são de auxiliares de consultório dentário,que estão expostas á todos os riscos),sendo humilhados e massacrados em nossos direitos humanitários e trabalhistas!

Onde está a justiça?Onde estão os governantes?A escravidão acabou é porque nos enganam?

Obrigado!

OBS:Por favor não divulgue meu email,ou nome temo represálias!

8 comentários:

  1. SERÁ QUE O MPT E A JUSTIÇA NÃO ESTÃO VENDO QUE A PMCG NÃO ESTA RESPEITANDO O TC ASSINADO, POIS ESTA ACABANDO COM OS CONTRATADOS VIA EMPRESAS TERCEIRIZADAS MAIS ESTÃO FICANDO PRATICAMENTE TODOS VIA RPA E NÃO ESTÃO CHAMANDO OS CONCURSADOS APROVADOS E MUITO MENOS FAZENDO CONCURSO DEPOIS VÃO ALEGAR QUE É POR CAUSA DAS ELEIÇÕES. SERÁ QUE SÓ O PODER JUDICIARIO NÃO VÊ ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

  2. Trabalho escravo em pleno seculo XXI!
    Por um lado afirmam( os encarregados) que os trabalhadores não irão receber embora estejam trabalhando.Por outro lado, ameaçam que se largarmos o emprego com certeza perderemos a vaga para outros apadrinhados.
    O que fazem os membros da justiça em Campos?
    Meros acordos ¨históricos¨que não saem do papel?E os fiscais da lei, o MP?

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Fernando
    Realmente esta acontecendo isso mesmo, estamos trabalhando sem nenhum comunicado da secretaria de saúde nos respaldando de que se vamos ou não receber , só disse me disse, se quer a secretaria de Odontologia nos chamou para dar alguma explicação e querem que continuemos cumprindo nossos horários???? de graça???? Já basta receber um salário que não é o devido para ASB de acordo com o sindicato da saúde do estado do Rio de Janeiro, NÃO RECEBEMOS INSALUBRIDADE, e ainda a Personal nos avisou que o homologação da nossa rescisão de contrato será no decorrer do mês de Fevereiro, pode isso se o nosso aviso terminou em 12/01/14?? não teria que ser imediato ao termino do aviso trabalhado????
    Outra coisa estranha é que o sindicato que eles disseram que vai homologar nosso contrato não será o da Saúde que é no edifício Unibanco e sim um sindicato que fica onde era o cine capitório?? que sindicato é esse??????
    Só Deus para nós ajudar, pois precisamos trabalhar e temos que aguentar mas essa humilhação! Temos Dignidade,honestidade e responsabilidade com nosso serviço, não merecemos ser tratadas assim!
    Até quando Fernando??... ENTÃO QUE VENHA O CONCURSO LOGO!


    ResponderExcluir
  4. Trabalho na parte odontológica é insalubre.
    Quem vai se responsabilizar se algo acontecer com esses terceirizados na vigência do trabalho?
    Se furam um dedo com agulha infectada?
    Perversidade é essa?
    Votaram nela terceirizados?
    Saiam da acomodação.Estudem!

    ResponderExcluir
  5. fernando já fiz a leitura o diretor quer resolver o seu problema o resto ele joga na conta da prefeitura ,que figurinha.....

    ResponderExcluir
  6. Campos na realidade não é minha cidade meu amor e sim: Minha cidade meu curral,somos criados ,cuidados e depois somos abatidos ,aqui não é terra sem ,é terra da lei dos poderosos....

    ResponderExcluir
  7. Os escravos agora nem uma remuneração tem para disfarçar sua escravidão!

    ResponderExcluir
  8. Onde estão os fiscais do Ministerio do Trabalho?

    Onde está a promotoria de Direitos difusos para dá um basta em tantos escandalos?
    Teve promotor fazendo e acontecendo quando se tratou de produtor rural e agora?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião