sexta-feira, janeiro 19, 2018

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA: PREFEITURA DIVULGA POSTOS

Terceira Via


Prefeitura de Campos divulga pontos de vacinação contra a febre amarela

A dose da vacina é única e não será fracionada como em outras cidades fluminenses e de outros estados

CAMPOS 
POR ASCOM
 
19 DE JANEIRO DE 2018 - 9h14
Desde 2017, cerca de 260 mil pessoas tomaram a vacina contra a doença em Campos (Foto: Supcom)
O município de Campos participará da campanha do Dia “D” de vacinação contra a febre amarela, no próximo dia 27, conforme orientação da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Serão 12 polos pela cidade, no horário de 09h as 15h. Nos demais dias, a vacina pode ser tomada das 08h às 16h nos mesmos pontos. A dose da vacina é única e não será fracionada como em outras cidades fluminenses e de outros estados.
Os polos de vacinação são: Centro de Saúde, na sede da Secretaria Municipal de Saúde; Centro de Saúde de Guarus; CRTCA I; CRTCA II; Penha; Farol Lagamar; Morro do Coco; Tocos e UPHs de Travessão, Ururaí, Santo Eduardo e São José.
Devido o estado do Rio de Janeiro ter confirmado quatro casos de febre amarela, nos primeiros dias do ano, sendo três óbitos, o Ministério da Saúde considerou o Estado como Área com Recomendação de Vacinação (ACRV).
“Nunca houve interrupção da vacinação contra febre amarela em Campos. Em 2017, a nossa vacinação foi modelo para o estado do Rio de Janeiro inteiro e conseguimos a cobertura de quase 100% da área de alerta. A parte central da cidade é que ainda precisa de maior cobertura devido um desinteresse da população durante a última campanha”, explicou a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Roberta Lastorina.
Desde 2017, cerca de 260 mil pessoas tomaram a vacina contra a doença em Campos. A diretora da Vigilância de Saúde, Andreya Moreira, ressalta que a dose da vacina em Campos é de 0,5 ml, sem fracionamento. “A população deve aproveitar a dose completa da vacina, que é esta que estamos oferecendo. Esta dose é única para a vida inteira. Já a dose fracionada tem duração de oito anos”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião