sexta-feira, novembro 24, 2017

Rodrigo Bacellar será coordenador regional do Solidariedade e lança pré-candidatura

(ascom)


O Partido Solidariedade dará posse ao novo coordenador regional Norte, Noroeste e Lagos, o advogado Rodrigo Bacellar, na próxima segunda (27), às 19h. O evento acontecerá na Academia Corpo e Energia, na Avenida Vinte e Oito de Março, 263. Diversos nomes do cenário político nacional, estadual e municipal confirmaram presença. 

Na ocasião, será lançada, ainda, a pré-candidatura de Rodrigo à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e será anunciado o nove nome para a presidência do Partido em Campos. Também haverá ato de filiação para novos membros. 

O secretário especial de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, Jefferson Coriteac; o coordenador geral de assuntos parlamentares da mesma Secretaria, Diogo Pelles Martins Pereira; deputado federal, Aureo; prefeito de Campos, Rafael Diniz; vice-prefeita de Carapebus, Diretora Marinete; deputado estadual Tio Carlos; além de outros vereadores e lideranças políticas da região estarão presentes. 

Segundo Rodrigo, o coordenador político tem a função de, dentre outros papeis, manter a proximidade entre os Diretórios Municipais e a Executiva Nacional. "Vamos fazer com que as demandas locais tenham maior representatividade junto às presidências estadual e nacional, de modo que elas sejam despachadas com mais celeridade. O objetivo é diminuir o espaço que, porventura, possa existir entre a capital e os municípios. Vamos tornar esse elo mais próximo e ajudar a preparar um partido mais forte, com uma base regional mais preparada, e fazer com que o Partido alcance voos ainda maiores nas próximas eleições", destacou Rodrigo Bacellar. 


Biografia - Rodrigo Bacellar

Rodrigo Bacellar nasceu em 05 de abril de 1980 em Campos dos Goytacazes, maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro, situado no norte fluminense. Desde cedo, absorveu a cultura e os ensinamentos da política por meio do movimento sindicalista regional. 

Cumpriu com sucesso a coordenação de todas as campanhas políticas de seu pai, Marcos Bacellar - ex presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Energia Elétrica do Norte e Noroeste Fluminense(STIEENNF) e ex presidente da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, hoje exercendo seu terceiro mandato como vereador. Além disso, com o apoio e trabalho do Rodrigo, seu pai obteve mais de 22 mil votos para deputado estadual em 2010.

Muito jovem, ainda aos 14 anos, ele já começava a se destacar como liderança política,  integrando o Grêmio Estudantil do Liceu de Humanidade de Campos. Aos 17 anos já integrava o quadro de alunos de Direito da Universidade Estácio de Sá da mesma cidade, onde se elegeu presidente do Diretório Acadêmico Central da Universidade, órgão esse que representava todos os cursos da Universidade. Rodrigo Bacellar promoveu a aproximação do Diretório e da classe estudantil campista à União Nacional dos Estudantes (UNE), sendo o primeiro a confeccionar, no município, a “carteira da UNE”que trouxe diversos benefícios à classe universitária.

Rodrigo iniciou sua carreira estagiando no Departamento Jurídico do STIEENNF em 2007. Entre 2007 e 2009, foi assessor da Secretaria Geral de Planejamento do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). De 2009 a 2011, foi presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense (FENORTE) onde, dentre tantos feitos, realizou ampla reforma da Biofábrica e implantou o Plano de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação (PDTI), promovendo aporte tecnológico à administração dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Cambuci e Quissamã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião