quinta-feira, setembro 28, 2017

COMEÇA DIA 30 AS COMEMORAÇÕES DOS 150 ANOS DE NILO PEÇANHA

Portal da PMCG


Sesquicentenário de Nilo Peçanha: comemoração começa dia 30

Programação elaborada por Grupo de Trabalho vai contar ainda com lançamento de selo comemorativo, pelos Correios, em homenagem ao ex-presidente campista.



A comissão organizadora das atividades em comemoração ao Sesquicentenário de nascimento do ex-presidente da República, o campista Nilo Peçanha, se reuniu nesta quarta-feira (27) para tratar da programação que será desenvolvida em outubro. Entre as definições da reunião, ficou confirmado o lançamento do selo comemorativo, dos Correios, em homenagem ao ex-presidente; colocação de uma coroa de flores na estátua em frente à Câmara Municipal; distribuição de material impresso e de um folder sobre a vida de Nilo Peçanha na Maçonaria, produzido pela Loja Maçônica Fraternidade Campista.

Formada por vários órgãos municipais e entidades — Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Academia Campista de Letras (ACL), Associação de Imprensa Campista (AIC), Câmara Municipal de Campos, Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes (IHGCG), Loja Maçônica Fraternidade Campista e secretarias de Educação, Cultura e Esportes; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Econômico — a comissão definiu também que a solenidade em homenagem ao ex-presidente campista, nascido em 02 de outubro de 1867, terá a duração de duas horas entre palestras e pronunciamentos de autoridades.

A sessão solene na Câmara Municipal em homenagem ao sesquicentenário de Nilo Peçanha acontecerá neste sábado (30), às 18h, no Plenário do palácio Nilo Peçanha, na Av. Alberto Torres, nº 334, Centro, e contará com a presença do Eminente Grão Mestre da Maçonaria do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Edimo Muniz Pinho, e com a palestra do professor Hevilmar Carneiro Rangel.

Para a presidente da FCJOL, Cristina Lima, a população precisa conhecer e entender a importância de Nilo Peçanha para Campos e para o país.

— Estamos buscando envolver toda a sociedade na homenagem a Nilo Peçanha, informando sobre todas as melhorias que ele trouxe para Campos e região, e para o país, como estadista. Após o dia 2, estaremos nos reunindo para definir as demais atrações, pois a programação, que terá início neste sábado, durará até outubro de 2018 — explica Cristina Lima. 

A colocação da coroa de flores e lançamento do selo comemorativo dos Correios será na segunda-feira (2), às 10h, na Av. Dr. Nilo Peçanha com a rua Barão de Miracema, nas imediações do Hotel Gramado.

Por: Rafael Vargas - Foto: Antônio Cruz -  27/09/2017 19:27:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião