quinta-feira, setembro 21, 2017

NUNCA SALVAREMOS TANTAS VIDAS QUANTO AGORA

Caros amigos e amigas da Avaaz,

Talvez não haverá outra oportunidade de salvar tantas vidas quanto agora.

Milhares de rohingyas estão desesperados tentando atravessar um rio entre Mianmar e Bangladesh. Eles estão fugindo de um cenário de terror, e embora consigam avistar um lugar seguro, não têm dinheiro para pagar a travessia com barcos pesqueiros. E o pior: o exército está se aproximando.

Assim que o time da Avaaz soube, transferiu dinheiro para parceiros locais que contrataram barcos e centenas de famílias foram salvas!

Agora podemos fazer muito mais e conseguir comida, roupas e abrigo para as poucas organizações que estão ajudando essas famílias desesperadas a atravessarem o rio.

Essa situação é real, e se agirmos rápido, sua doação pode literalmente salvar uma vida. Para atravessar uma criança ou uma mãe, custa apenas R$32. A Avaaz não vai ficar com nenhum centavo e vamos enviar uma atualização a todos os doadores sobre a situação e de como o dinheiro foi gasto:

Mais de 400 mil rohingyas escaparam do genocídio e da limpeza étnica nas últimas três semanas em Mianmar. Isso é metade da população dessa etnia. A maior parte está encurralada entre milícias sanguinárias de um lado e o rio do outro.

80% dos sobreviventes são mulheres e crianças(!), mas até agora, ninguém está coordenando o resgate e a ajuda a elas. É muita gente para salvar em muito pouco tempo...

Tudo o que arrecadarmos será imediatamente transferido a parceiros locais confiáveis que transportarão essas pessoas para um lugar seguro. Se por um acaso descobrirmos outras maneiras de ajudar, faremos uma pesquisa com as doadores antes de usar o dinheiro.

Essa tragédia foi causada por pessoas. É política. A Avaaz luta há anos pela proteção dos rohingyas. Vencemos batalhas, mas esse show de horror mostra que falhamos. Embora continuemos pressionando o governo de Mianmar e nossos governos para cessarem esse terror, precisamos enfrentar essa emergência humanitária. Doe com um clique:

Este provavelmente será o momento em que nossa comunidade mais salvará vidas até hoje. Vamos ajudar a acabar com o terror que essas pessoas sofrem há anos e levar os rohingyas para um lugar seguro quando eles mais precisam de ajuda.

Com esperança e urgência,
Alice, Ricken, Allison, Rewan, Nataliya, Oli e toda equipe da Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião