quinta-feira, setembro 21, 2017

CAMPISTAS VENCEM ETAPA BRASILEIRA DE CONCURSO INTERNACIONAL

(Portal PMCG)



Alunos da Escola Municipal Olavo Saldanha, em Boa Vista, participaram do “Space Awareness Space Scoop Comic Contest”, por criação de uma história em quadrinhos. Prêmio é concedido pela fundação holandesa Universe Awareness (Unawe).

Os estudantes Ana Carolina Porto da Silva e Lucas Campista, da Escola Municipal Olavo Saldanha, em Boa Vista, receberam nesta quinta-feira (21) os certificados de vencedores do primeiro prêmio internacional “Space Awareness Space Scoop Comic Contest”, na categoria nacional de 12 a 15 anos, por criação de uma história em quadrinhos original baseada em uma nova descoberta ou imagem do espaço selecionada. O prêmio é concedido pela fundação holandesa Universe Awareness (Unawe), difundida em Campos pelo Clube de Astronomia Louis Cruls. Também foi selecionada a estudante Pauline de Souza. Todos os alunos foram orientados pela professora Sílvia Helena Ribeiro.

Eles receberam os certificados das mãos da coordenadora de Ciências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Carla Salles. “O recebimento desta premiação é uma prova que os nossos alunos, com dedicação e vontade, além da orientação de professores empenhados, conseguem ir longe, se destacando nacionalmente e até em prêmios internacionais. Que eles possam servir de exemplo e estímulo para os demais estudantes da rede. Para nós é motivo de muito orgulho”, frisa.

Para Ana Carolina, o prêmio foi uma surpresa. “Nunca tinha feito um quadrinho na vida. Na época me inspirei no halloween e fiz sobre estrelas zumbis”, explica. Já para Lucas, os certificados estão virando rotina. “Este é o quinto. Também venci o concurso de redação Cassini Cientista por um Dia, desenvolvido pela Agência Espacial Americana (Nasa) e participei do concurso de asteroides”, lembra o estudante que também é escritor.

— Participarei do Festival Doces Palavras (FDP!) com minhas poesias e estou escrevendo uma peça para apresentar na Semana de Ciência e Tecnologia. Quero seguir profissionalmente na área e inspirar mais jovens, pois, se eu, com 15 anos e morando em Boa Vista, consegui lançar livro e vencer concursos, eles conseguem — destaca o estudante.

Por: Renata Lourenço - Foto: Divulgação -  21/09/2017 15:30:02



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião