sexta-feira, agosto 18, 2017

MEDICO CAMPISTA SOCORRE VÍTIMAS DO ATENTADO EM BARCELONA

Terceira Via



Médico campista socorre vítimas de atentado em Barcelona

Bernard Giancristoforo ajudou no atendimento às vítimas após o ato terrorista dessa quinta-feira na Espanha

CAMPOS
POR PATRICIA BARRETO

18 DE AGOSTO DE 2017 - 13h16

“Era o primeiro dia da viagem. Estava passeando com um amigo pela La Rambla quando vi um veículo em alta velocidade vindo na nossa direção. Corremos na direção contrária e, em seguida, voltei para constatar o estrago. Jamais passou pela minha cabeça que poderia ser um atentado terrorista”, afirma o médico.
O mundo ficou chocado com mais um atentado terrorista na manhã dessa quinta-feira (17). Dessa vez, o alvo foi um dos principais pontos turísticos de Barcelona, na Espanha. O campista e médico Bernard Giancristoforo estava a passeio no local. O ato terrorista ficará marcado pra sempre na memória de Bernard não somente por ter escapado ileso, mas também, por ter ajudado no atendimento às vítimas. O jornal Terceira Via conversou com o médico na manhã desta sexta-feira (18). Apesar do susto, ele segue o roteiro de viagem normalmente.
Bernard contou ainda que não sabe quantas pessoas atendeu. “Era um cenário de guerra. Não me sinto honrado por ter participado do atendimento àquelas pessoas, não. É traumatizante, mas era meu dever como médico”, admite.
Mais de cem pessoas ficaram feridas durante o atentado em Barcelona. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Horas após o primeiro atentado, um segundo ato terrorista deixou seis feridos e um morto em Cambrils, a 120 km de Barcelona. No total, 14 pessoas morreram e inúmeros feridos de 34 nacionalidades nos dois atentados na Espanha.
Na página pessoal de uma rede social, Bernard falou sobre o acontecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião