quinta-feira, agosto 17, 2017

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE ATENTADO EM BARCELONA

Veja

Foto de um dos atacantes, seu nome Driss Oukabir Soprano - (Polícia catalã)


A polícia catalã identificou o primeiro suspeito de ter cometido o atentado em Barcelona nesta quinta-feira, informou o jornal El PaísDriss Oukabir alugou a van utilizada no ataque que deixou treze mortos.
Oukabir foi visto fugindo da local do ataque após atropelar a multidão na La Rambla. Ele teria disparado alguns tiros após descer do veículo.
Segundo a polícia da Catalunha, um suspeito já foi detido e outros dois permanecem em fuga. No entanto, nenhuma identidade foi divulgada. Também segundo as autoridades locais, a van foi alugada em Santa Perpetua de la Mogada, um município próximo a Barcelona.
O veículo, de cor branca, avançou contra a multidão que andava pela principal avenida turística da cidade. De acordo com o Ministério do Interior da Catalunha, treze pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas.
Dois homens armados invadiram um restaurante logo após o ataque, mas ainda não há confirmação se a invasão está diretamente ligada ao atropelamento. O ataque já foi classificado pela polícia local como ato terrorista.
Diversas ambulâncias e carros de polícia estão no local. A região foi isolada e os estabelecimentos, fechados.
Vídeos publicados no Twitter mostram a van no local do atropelamento e diversas pessoas caídas no chão aguardando atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião