sexta-feira, agosto 11, 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE UMA SERVIDORA PUBLICA MUNICIPAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO





Por Elaine Leão

Venho esclarecer a população que, o Estado de Greve que os Servidores da Saúde, incluindo Fundação Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde, se encontram são pelos seguintes motivos abaixo relacionados:

·         Melhores condições de trabalho
·         Reajuste Anual pelo índice da Inflação
·         Revisão da Letras do PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários
Temos consciência da grave crise financeira que o Município se encontra, entretanto, nos últimos meses além de todas as dificuldades que são de conhecimento da população, também enfrentamos condições insalubres para cumprir com nossas obrigações, como por ex.:  falta de material de limpeza e higiene (papel higiênico, papel toalha, sabonete, sacos de lixo específicos à sua utilidade de descarte), água mineral e copos plásticos, além de algumas unidades não oferecerem área física em condições de habitação / utilização – paredes infiltradas, portas sem fechaduras, iluminação insuficiente, carência de lençóis para a troca diária dos leitos, e etc.

Algumas Unidades de Saúde não dispõem no momento de agulhas para aplicação de Insulina, recomendado que seja injetada no tecido subcutâneo, como é o caso da UPH Ururaí, obrigando os profissionais a realizarem tal procedimento com uma agulha de maior calibre utilizada em aplicações intramusculares, num ângulo proporcional, óbvio, para não atingir o músculo, o que não deixa, porém, de ser doloroso para o paciente.

Para atender a população com Respeito, Dignidade e Profissionalismo, também precisamos proteger e salvaguardar nossa própria saúde. Além do que, a falta de material de limpeza e higiene afeta igualmente os usuários dessas Unidades.

Entre um paciente e outro, é preconizado pelo Ministério da Saúde, que a higiene das mãos seja realizada, o que no momento, só é feito pela boa vontade e conscientização do funcionário que leva de casa seu próprio material.

Desde 2015, quando foi implantado o PCCS, não há a alteração automática de letras (Progressão) ocasionando uma defasagem salarial, e como se não bastasse, em 2017 não houve o reajuste mínimo, permitido por lei, pelo índice da inflação, aos funcionários.

Nossas reivindicações são Justas e Legais, e contamos com o apoio dos cidadãos de Campos dos Goytacazes!

Em tempo: O Servidor não se opõe à implementação do Ponto Biométrico, pelo contrário, reconhece que para o perfeito funcionamento da máquina pública, o Ponto só vai acrescentar Transparência, tanto aos gestores, quanto à população.

Obrigada.

4 comentários:

  1. Isso que a colega servidora pública citou acima, é a realidade que vivemos e vivenciamos no dia a dia em.nossos locais de trabalho. Somos funcionários públicos, somos trabalhadores e merecemos o mínimo de dignidade e respeito, pois atendemos.a.população da nossa cidade e inclusive nossos familiares.
    Eu respeito as pessoas que atendo e quero ser respeitado pelo atual governo e pela população.

    ResponderExcluir
  2. Qto ao ponto biométrico, na FMS já existe há anos. Não vai mudar nd, a estranha matéria da Folha da Manhã de ontem, a qual dizia q o estado de greve era por causa do ponto biométrico.

    ResponderExcluir
  3. Em momento de crise gastar novamente com ponto biométrico? Ja gastaram rios de dinheiro na gestão passada. Nao intendi pq o prefeito e alguns vereadores querem o ponto só pra concursado. Ponto nos secretários DAS vereadores rpas justiça e transparência. Eleição urgente para diretores e cheias. Chega de autoritarismo opressão.

    ResponderExcluir
  4. O que eu vejo é que esse governo tem o álibe perfeito para serem ineficientes: "não tem orçamento"," Herdamos uma dívida" e blá blá blá.

    Ponto biométrico pra servidor? E daí? Não tememos ponto biométrico algum, o que queremos é condição mínima de trabalho e igualdade. Todos os servidores, estáveis, contratados,DAS, todos devem ser iguais.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião