terça-feira, maio 30, 2017

AUDIÊNCIA DA OPERAÇÃO CHEQUINHO: VEJA OS VÍDEOS DOS DEPOIMENTOS

Terceira Via


Justiça ouve 17 testemunhas na audiência do Caso Chequinho nesta segunda

Ação Penal tem ex-governador Anthony Garotinho como réu; veja os vídeos dos depoimentos

POLÍTICA 
POR REDAÇÃO
 
29 DE MAIO DE 2017 - 16h12


Anthony Garotinho (Foto: Agência Brasil)
Anthony Garotinho (Foto: Agência Brasil)
A última etapa da audiência de oitiva de testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público na ação penal que tem como réu o ex-governador Anthony Garotinho (PR) foi realizada nesta segunda-feira (29), no Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. Dezenove testemunhas foram arroladas para depor, mas duas foram dispensadas pelo Ministério Público.
Garotinho é acusado de participação no esquema que usava o cheque cidadão para compra de votos nas eleições de 2016. O ex-governador não compareceu à audiência, já que foi liberado da obrigatoriedade de participação a pedido do Ministério Público. No dia 5 de junho, começam a ser ouvidas as 32 testemunhas de defesa apontadas pelos advogados do marido da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR). A última sessão dessa ação penal aconteceu no dia 9 de maio.
A audiência aconteceu na sala da 1ª Vara de Família e foi presidida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Ralph Manhães. Em seguida, na mesma sala, ocorreu a audiência de oitiva de mais outros quatro réus – apontados pelas investigações da Operação Chequinho – como integrantes do mesmo esquema: a ex-secretária de Família e Assistência, Ana Alice Alvarenga, a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch e os vereadores eleitos Miguelito (PSL) e Ozéias Azeredo (PSDB). A etapa de oitivas das testemunhas de acusação desta ação penal também terminou nesta segunda-feira. Foi marcado para as 13h do dia 27 de junho o interrogatório dos quatro réus nesta ação penal.
Já no dia 6 de junho está prevista a audiência para oitiva das testemunhas de defesa na ação penal que tem como réus Thiago Virgílio (PTC), Kellinho (PR), Linda Mara (PTC) e Jorge Rangel.
Confira dos depoimentos das testemunhas de acusação desta segunda-feira:

Um comentário:

  1. O justiça lenta meu Deus !Com isso tudo aí, já era para condenar esses meliantes eleitorais.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião