segunda-feira, março 27, 2017

MAIS DOIS MACACOS ENCONTRADOS MORTOS EM SÃO SEBASTIÃO DO ALTO

Folha da Manhã



Dois macacos mortos em São Sebastião
 27/03/2017 08:48 - ATUALIZADO EM 27/03/2017 08:49
Em São Sebastião do Alto, mais dois macacos foram encontrados mortos
A Prefeitura de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, confirmou que encontrou mais dois macacos mortos no final de semana. Nesse domingo (26), o corpo de um primata foi achado em um campo de futebol na área urbana do município, enquanto o outro foi recolhido no sábado, na localidade de Monte Verde, na zona rural. São Sebastião faz divisa com São Fidélis e Itaocara e fica nas imediações do Parque Estadual do Desengano, que também abrange parte de Campos.
No início do mês, outros dois macacos foram encontrados mortos a aproximadamente 1 km do Centro da cidade. Após exames, foi constatado que os animais estavam infectados com febre amarela. Do outro lado do Parque do Desengano, na localidade de Rio Preto, em Campos, as análises também confirmaram a doença em um primata localizado sem vida na região.
A secretaria de Saúde de São Sebastião do Alto informou que os macacos foram enviados para o Rio de Janeiro, onde passarão por exames. O órgão esclareceu ainda que cerca de 80% da população já foi imunizada contra a febre amarela.
Em Campos, a vacinação na Vila Olímpica em Travessão teve um início tranquilo ontem. No total, 1.500 doses da vacina foram disponibilizadas. De acordo com a enfermeira Leila Almeida, uma equipe de 12 profissionais entre enfermeiros e técnicos em enfermagem fazem o atendimento à população no local.
— Antes da imunização, a população ouve orientações da equipe sobre quem pode ou não tomar a vacina. O fim de semana foi tranquilo, já que todos têm conhecimento que devem levar o comprovante de residência e o cartão de vacina da criança com menos de 12 anos de idade — ressaltou.
Outros cinco postos que estarão em atendimento para a população de Campos hoje. São eles: Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica do Parque Guarus, Vila Olímpica do Esplanada e Ginásio do CCH, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). (A.S.) (A.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião