sexta-feira, dezembro 23, 2016

RENATO SIQUEIRA NO IMTT DO GOVERNO DE RAFAEL DINIZ

Folha da Manhã:


Rafael confirma Renato Siqueira para o IMTT

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) terá à frente, em 2017, na gestão de Rafael Diniz, o arquiteto e urbanista Renato Siqueira. O nome definido pelo prefeito eleito terá a responsabilidade de tornar o trânsito de Campos menos caótico a partir de medidas adotadas baseadas na lei de mobilidade urbana e no Código de Trânsito Brasileiro.

Renato Siqueira possui vasta experiência em mobilidade urbana e transporte público, tendo trabalhado na Emhab de 2003 a 2009 no setor de projetos habitacionais e urbanísticos. Ele também foi coordenador técnico da Câmara Técnica da Construção da Cidade e Habitação do Plano Diretor Participativo de 2008 em Campos. Renato, que também é professor na UENF e pesquisador do GPIDMR (Grupo de Pesquisa Interinstitucional de Desenvolvimento Municipal e Regional UENF/UNIFLU/CNPQ), participa de palestras e seminários, com destaque no XII Congresso Latino Americano de Humanidades e V  Semana Acadêmica de Administração Pública da Uenf, além de ter sido o idealizador e o organizador do Seminário de Mobilidade Urbana - Observatório Social de Campos - IFF/2013. Atual Diretor Geral do Observatório Social de Campos.

"Nós pretendemos priorizar o transporte público coletivo e os modais não motorizados: pedestres e ciclistas, através da adequação das calçadas e malhas cicloviárias  normalizadas e integradas. Nosso grande desafio será realizar o Plano Local de Mobilidade Urbana, considerando inclusive a avaliação e revisão do terminal rodoviário Carlos Prestes, bem como  a implantação de terminais rodoviários integrados e multimodais. Precisamos, também, eliminar os gargalos de congestionamento do município e implantar soluções urbanísticas de mobilidade urbana que proporcionem melhorias no fluxo viário e qualifiquem a vida do cidadão campista".
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião