segunda-feira, outubro 31, 2016

FORAGIDOS DA OPERAÇÃO CHEQUINHO PRESOS E TRAZIDOS PARA CAMPOS

JORNAL TERCEIRA VIA:

Vídeo: Linda Mara, Beth, Ana Alice e Luis Careca já estão em Campos

Todos foram detidos pela Polícia Federal em Copacabana, na manhã desta segunda-feira


A vereadora eleita Linda Mara, a radialista Beth Megafone, a ex-secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga Ribeiro Lopes, e o marido dela, Luís Careca, chegaram, no final da tarde desta segunda-feira (31), à Campos em carros descaracterizados da Polícia Federal. As três, consideradas foragidas, foram presas em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda. Elas foram hostilizadas com vaias e xingamentos quando chegavam à Delegacia da Polícia Federal. Além dos mandados de prisão, foi cumprido mandado de condução coercitiva de Luís Careca, marido de Ana Alice. Elas são suspeitas de terem envolvimento no suposto esquema de utilizava o Cheque Cidadão para compra de votos. Veja aqui o vídeo do momento da chegada das suspeitas:
 
O delegado da Polícia Federal em Campos, Paulo Cassiano Júnior, explicou que, no caso de Ana Alice, que foi ex-secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social do Governo Rosinha, o mandado de prisão é preventivo. Já Linda Mara e Beth Megafone tiveram cumpridos mandados de prisão temporária. Luís Careca teve mandado de condução coercitiva cumprido.

“Os quatro foram detidos em Copacabana, nós recebemos essa informação a partir de uma pessoa que estava lá na manhã desta segunda, quando identificou Luís Careca, Beth Megafone e Linda Mara. Eles estavam caminhando pela Rua Barata Ribeiro. Nós deslocamos uma equipe à Zona Sul e continuamos fazendo o acompanhamento.  Casualmente já tínhamos duas equipes de Campos lá, que foram reforçar a votação do segundo turno no Rio”, detalhou Cassiano.

Ainda segundo o delegado, os três estavam migrando de orelhão em orelhão. “Talvez estivessem fazendo várias chamadas de orelhões distintos para dissuadir qualquer tentativa da polícia em rastreá-los”.

Cassiano disse, ainda, que a Polícia Federal conseguiu levantar informações dos suspeitos junto ao Hotel Augusto’s, localizado na Rua Bolívar, também em Copacabana, onde os quatro estariam hospedados. Eles fizeram check-in no último dia 28 e, desde então, efetuaram pagamento de cerca de R$ 2 mil, em espécie, relativos às despesas do período.

“Requisitamos uma série de informações ao hotel, que anda não foram prestadas. Tudo indica que os quatro estavam juntos. Uma informação que tivemos foi que durante a semana passada esse grupo também estava com Thiago Godoy (que também é investigado). Por enquanto, não sabemos dizer se Thiago Godoy estava no Augusto’s ou não, pois essa informação ainda não nos foi confirmada pelo hotel”, disse Paulo Cassiano, lembrando que não há mandado de prisão expedido contra Thiago.

Priscilla Alves e Thiago Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião