sexta-feira, setembro 30, 2016

FAMÍLIA VAI AOS ESTADOS UNIDOS BUSCAR CORPO DE BRASILEIRA MORTA NO ACIDENTE DE TREM

G1:


30/09/2016 05h26 - Atualizado em 30/09/2016 08h11

Família viaja para os EUA para buscar corpo de brasileira: 'Estado de choque'

Mãe de brasileira morta após acidente luta para trazer corpo ao País.
Advogada se mudou para os EUA com o marido há cerca de um ano.

Do G1 Santos
Família está tentando trazer o corpo de Fabíola de volta ao Brasil após acidente (Foto: Reprodução / LinkedIn)Família está tentando trazer o corpo de Fabíola de
volta ao Brasil (Foto: Reprodução / LinkedIn)
A família da advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, de 34 anos, programou uma viagem de emergência, nesta sexta-feira (30), para os Estados Unidos. A jovem, que é natural de Santos, no litoral de São Paulo, foi a única vítima fatal em um acidente de trem que ocorreu nesta quinta-feira (29), no Estado de Nova Jérsei.
Fabíola foi identificada no começo da tarde desta quinta-feira (29) no horário de Brasília. O holandês Daan de Kroon, o marido dela, estava fora da cidade e a filha do casal se encontrava em uma creche. Ele foi notificado sobre a morte da mulher e entrou em contato com a família da vítima no Brasil para dar a notícia.
De acordo com a mãe da vítima, Sueli Bittar, que atendeu o G1 por telefone, a ficha dos familiares ainda não caiu, já que tudo aconteceu muito rápido. Ela explica que os familiares estão cuidando dos trâmites para trazer o corpo para o país. "Agora, neste momento, a nossa prioridade é trazer o corpo da nossa filha de volta para o Brasil. Estamos embarcando para os Estados Unidos para agilizar o processo. Estamos em estado de choque", disse.
Fabíola Vittar de Kroon morreu após trem sofrer acidente nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Facebook)Fabíola Vittar de Kroon morreu após trem sofrer
acidente nos EUA (Foto: Reprodução / Facebook)
Amiga de Fabíola há vários anos e ainda abalada, a santista Roberta Lima afirma que o casal tinha planos. “A Fabíola estava procurando uma casa ou um apartamento que fosse maior por causa da filha pequena deles, a Julia. Ela tinha pedido demissão do emprego dela e estava na cidade há apenas cinco meses, após o marido dela ter sido transferido”, afirma.
Em contato com o G1, o Itamaraty informou que busca informações sobre vítimas brasileiras do acidente. "Até o momento, o Itamaraty não foi comunicado nem pelas autoridades locais e nem procurado por eventuais familiares da suposta vítima do acidente. O consulado do Brasil em Nova Iorque, que tem jurisdição sobre Nova Jérsei, foi acionado para buscar mais informações junto às autoridades."
O acidente
Autoridades afirmam que a brasileira estava de pé na plataforma quando o trem número 1614 não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma. O governador Chris Christie disse que o que se sabe é que o trem chegou à estação numa velocidade alta e que os investigadores trabalham para saber o motivo. De acordo com o portal NBC Nova York, informações preliminares apontam que a batida foi acidental ou causada por um erro do operador.
Fotos divulgadas em redes sociais mostram metal retorcido, vidros quebrados e muitos destroços. A circulação de trens foi suspensa devido ao acidente, segundo a NJ Transit. Os feridos foram levados em macas para ambulâncias enquanto mais de 100 membros de equipes de resgate isolaram a área da estação. Dezenas de barcos da polícia pararam no rio Hudson, que fica ao lado da estação.
Alguns passageiros ficaram presos em destroços, segundo testemunhas e autoridades citadas pela agência de notícias Reuters, mas foram retirados posteriormente.
Fabíola Vittar de Kroon morreu após trem sofrer acidente nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / Facebook)Fabíola Vittar de Kroon havia se mudado para os EUA há menos de um ano (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião