sexta-feira, setembro 30, 2016

ELEIÇÕES 2016: TROPAS OCUPAM AS RUAS NESTE SÁBADO, 1 DE OUTUBRO

O Diario



Tropas nas ruas de Campos a partir deste sábado

Homens do Exército, PM, PRF, Bombeiros e GCM estarão envolvidos

A partir deste sábado, véspera do primeiro turno das eleições municipais, e ao longo do próximo domingo (2) - dia de votação -, tropas do Exército, da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão nas ruas de Campos com equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal (GCM) garantindo a segurança do pleito que definirá o prefeito e os vereados que assumirão os respectivos cargos em 2017. Das corporações envolvidas no esquema de segurança, apenas a PRF divulgou o quantitativo de homens que atuarão em Campos: 20. As demais optaram pelo sigilo.

Em todo o país serão empregados cerca de 25 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica na segurança das eleições no primeiro turno e também no segundo, caso haja necessidade. As tropas estarão divididas em 408 cidades de 14 estados brasileiros, segundo o Ministério da Defesa. Além desse efetivo, cerca de três mil militares estarão de prontidão para caso sejam acionados. O custo estimado dessa operação no primeiro turno das eleições, a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é de R$ 23 milhões.

A contribuição das Forças Armadas para realização do pleito eleitoral se dará tanto no apoio logístico como na segurança para garantia da votação e apuração. Os estados que receberão apoio são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Rio de Janeiro, Paraíba, Maranhão, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Roraima.

O Estado do Rio de Janeiro é o único da região Sudeste que receberá reforço de tropas federais, a pedido do TSE. Cerca de 6,5 mil militares atuarão em 11 cidades fluminenses neste primeiro turno. São elas: Rio de Janeiro, Belford Roxo, Magé, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Macaé, Queimados, Japeri, Nova Iguaçu, São João do Meriti e Duque de Caxias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião