quinta-feira, setembro 29, 2016

CHEQUE-CIDADÃO: MINISTRO NEGA LIMINAR DE SOLTURA (JORNAL TERCEIRA VIA)

JORNAL TERCEIRA VIA



Justiça desmente Garotinho e mantém secretária presa

Ministro do Supremo acaba de negar a liminar de soltura


Ao contrário do que foi divulgado no programa de rádio “Fala Garotinho”, na manhã desta quinta-feira (29), o ministro do Superior Tribunal Eleitoral Luiz Fux não concedeu habeas corpus à secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Ribeiro, presa no último dia 23 pela operação “Vale Voto”, realizada pela Justiça Eleitoral. Ela continua no Presídio Nilza da Silva Santos, em Campos. Nos bastidores de Brasília, consta que Fux teria ficado irritado com tal afirmativa.

Garotinho fez a mesma afirmação em seu blog:


Além da secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, a coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, e outras oito pessoas que seriam ligadas ao vereador Ozeias (PSDB) foram detidas e encaminhadas à sede da Polícia Federal, em Campos.

“Durante a operação apreendemos uma lista com nomes de alguns beneficiários clandestinos. Essa lista fria traz nomes e CPFs de eleitores, além de nomes de candidatos os quais esses votos seriam vendidos em troca do Cheque Cidadão. A secretária e a coordenadora foram presas porque são elas que autorizam a inclusão de beneficiários. Inclusão está sendo feita sem obedecer aos critérios, como, por exemplo, estudo da real necessidade social”, informou o delegado na ocasião.

Após o anúncio, Garotinho também usou seu blog para explicar o equívoco. “Embora o jurídico da nossa campanha tenha afirmado em entrevista durante o meu programa de rádio que a questão relativa à secretária Ana Alice já estava resolvida, houve um equívoco, já que o deferimento pelo ministro Luiz Fux foi num caso praticamente idêntico, o que gerou esse ruído de comunicação. Portanto não houve ainda decisão do caso, nem favorável, nem contrária”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião