terça-feira, agosto 30, 2016

NOVIDADE: APLICATIVO PARA REGISTRO DE OCORRÊNCIA POLICIAL

O Diario:



Aplicativo permite ao cidadão fluminense registrar ocorrência sem ir à delegacia

Documento emitido online tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro criou um aplicativo que permite aos usuários fazer Registro de Ocorrência através de aparelhos móveis, dentre eles o celular. O aplicativo deve ser baixado pelo usuário, que através dele conseguirá fazer “comunicação de ocorrência”, “extravio de documentos” e “denúncia do bairro”. O procedimento é simples: basta clicar e preencher o formulário.

Para baixar a ferramenta é necessário entrar numa loja de aplicativos, buscar por “Delegacia Online PCERJ” e instalar. O aplicativo desenvolvido pelo Departamento Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações  da Polícia Civil já está disponível para download na Play Store e na App Store.

Através do aplicativo também é possível entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), tirar dúvidas, fazer elogios ou reclamações, contribuir com informações para investigações e auxiliar a Polícia Civil na localização de foragidos.

Desde 2014, está disponível no estado um sistema similar para registro de boletins de ocorrência (BO) pela internet. O documento emitido online tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia. Para fazer o registro é necessário acessar o site da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da Polícia Civil. Em seguida, é só preencher o formulário disponibilizado na delegacia eletrônica.

O serviço é disponibilizado para cidadãos com idade a partir de 18 anos, que devem indicar o CPF e o CEP do local onde moram. No caso de turista estrangeiro, que não tem o CPF, é necessário informar o CNPJ do estabelecimento hoteleiro onde está hospedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião