domingo, maio 29, 2016

DELEGACIA PARA INVESTIGAR CRIMES CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

(ascom)

Bruno quer delegacia em Campos para crianças e adolescentes vítimas
O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), apresentou na Alerj indicação à secretaria estadual de Segurança Pública para a instalação em Campos de uma Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav).
Atualmente, no município, menores vítimas de violência física, psíquica e/ou social são atendidos em delegacias comuns, sem o necessário suporte especializado e atendimento multidisciplinar.
- A legislação federal garante isso, que o tema violência contra crianças e adolescentes deve ser tratado de forma específica – explica Bruno.
Policial militar – Bruno Dauaire também apresentou projeto de lei sugerindo alteração no calendário oficial do Estado do Rio a fim de instituir o dia 19 de abril como o Dia da Policial Militar Feminina. Ele explica que a homenagem é uma forma de reconhecer o espaço cada vez maior ocupado pelas mulheres em funções antes ocupadas exclusivamente por homens, na política, em diversas áreas profissionais e também no ofício de proteger a sociedade como policiais militares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião