segunda-feira, maio 02, 2016

COMISSÃO DA ALERJ DISCUTE, EM CAMPOS, SITUAÇÃO DA UENF E DA FAETEC

O DIARIO:



Audiências nesta segunda-feira em Campos sobre a situação da UENF e FAETEC

Comissão da Alerj estará na cidade para os eventos

Nesta segunda-feira, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza em Campos, duas audiências públicas para discutir a crise na edução pública do estado. A primeira audiência acontecerá às 10h, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Às 15h, outra audiência será realizada na Câmara de Vereadores para debater a situação das unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no município.
Na Uenf, o objetivo é discutir a situação financeira da universidade, que este ano ainda não recebeu uma parcela sequer de seu orçamento e ainda acumula dívidas que chegam a mais de R$ 11 milhões. A instituição tem contas atrasadas e já teve o serviço telefônico cortado. Alunos, professores e técnicos administrativos mantêm a greve, iniciada em março.

Manifestos em defesa da universidade

Além da greve, outros manifestos já foram realizados para levantar a questão da Uenf. No dia cinco de abril, a Câmara Municipal de Campos manifestou apoio público à universidade, criando uma Comissão de Trabalho. No dia 15 do mesmo mês, representantes de mais de dez entidades da sociedade civil assinaram documento em defesa da universidade, em reunião organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos.
E no último dia 25, foi realizada sessão do Parlamento Regional, também na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião