segunda-feira, fevereiro 01, 2016

O QUE DIZ JOSÉ GERALDO, AUTOR DA AÇÃO QUE CASSA A PREFEITA

(DO bLOG CAMPOSDETODOSNÓS)


Bem amigos, de novo um tema recorrente: a falência da Prefeitura de Campos decorrente da incompetência e despreparo dos prefeitos garotinhos e seus secretários para promover o desenvolvimento sustentável, enquanto jorravam bilhões nos cofres; da subserviência dos vereadores da base de apoio que nunca cumpriram seus papeis de representantes do povo; da absoluta falta de noção na aplicação dos princípios da Prioridade e da Relevância na hora de decidir como torrar nosso dinheiro e etc.
Hoje eles estão no centro de um grande furacão financeiro por terem levado à falência a Prefeitura de Campos por má gestão, e não se diga que foi apenas pela recente crise internacional, queda de royalties, recessão do Brasil e outras mazelas, todas elas apenas agora em 2015.
Não. Isso veio da incompetência gerencial desde 2008.
Eu havia ajuizado três ações eleitorais para tentar cassar a rosinha em 2012, por abuso no uso da maquina pública, abuso de poder político e poder econômico com uso da prefeitura e seus programas de tudo, para reelegerem-se. Em duas delas, o sempre prestigioso Judiciário-TER, achou que eu Não tinha razão, ou porque não leram os processos e as provas cuidadosamente, ou porque não interpretam as leis conforme a vontade do legislador: o interesse público. Mas numa terceira, um juiz daqui de Campos reconheceu que eu tinha razão e cassou a rosinha, ainda que a mantivesse no cargo provisoriamente até hoje.
Pois bem, essa terceira ação (1681-45.2012) será julgada amanhã, segunda-feira, pelo TER RJ, depois das 17 horas. Se os juízes acolherem a minha tese, como fez o juiz de Primeira Instância, a prefeita rosinha e seu vice chicão poderão serem afastados da frente do governo local. Nesta hipótese, até que eles consigam uma decisão liminar que suspenda os efeitos dessa decisão, o prefeito interino será o edson batista.
Mas o que é melhor pra eles nesse momento?
Primeira hipótese: rosinha e chicão são afastados da prefeitura e não puderem retornar imediatamente. Isto poderá ser um excelente motivo pra dizer que eles foram tirados da prefeitura bem na hora de arrumar a casa, depois do pacote de emergências em vigor, blá blá blá…, tentando serem vistos como vítimas de perseguição;
Segunda hipótese: se afastados definitivamente. Poderá ser um grande alívio para eles, haja vista que seriam absolutamente desmoralizados politicamente e enterrados de vez aqui em Campos, junto com seus projetos pessoais e familiares de Poder, se forem obrigados a levar a gestão caótica que fazem, até o final de 2016.
E nesta hipótese, um novo elemento para complicar as eleições desse ano em Campos: edson prefeito, máquina da prefeitura na mão, TER cego e lento, tudo isso junto pode confluir para que ele seja o candidato do governo em 2016. E é tudo que ele deve querer.
Pra família, um dilema: será um pau mandado servil como foi até agora? Ou como em regra acontece como o coronel, terão mais um inimigo em potencial para engolir como sapo, como foram Sergio Mendes, Arnaldo e Mocaiber nesses muitos anos?
Mais uma vez, o futuro de Campos e de sua população estará na mão do Judiciário, que bem sabemos como funciona.
Amanhã saberemos como as coisas ficarão no Poder local.

2 comentários:

Deixe sua opinião