quinta-feira, outubro 29, 2015

PT NEGOCIA SOBREVIDA DO BANDIDO EDUARDO CUNHA

Confesso que aguentei o quanto pude! Enfrentei a justa indignação de velhos camaradas e até de pessoas da família, do meu círculo mais caro e afetivo de convivência, cacei justificativas para a rapinagem geral no Estado brasileiro, considerei as biografias de velhos ídolos da luta política, mas arrio as armas. Não dá mais pra mim. Tudo, menos um acordo canalha, velado, para dar sobrevida a esse gangster cínico, Eduardo Cunha. Ganhar com ele, é perder!

Rui Falcão, à puta que o pariu!


Matéria do G1:


PT só se posiciona sobre Cunha após instauração de processo, diz Falcão

PSOL e Rede moveram representação contra presidente da Câmara.
Presidente do PT reafirmou que não há acordo com peemedebista.

Filipe Matoso e Nathalia PassarinhoDo G1, em Brasília
O presidente do PT, Rui Falcão, durante entrevista em intervalo da reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília (Foto: Nathalia Passarinho / G1)O presidente do PT, Rui Falcão, durante entrevista em intervalo da reunião do Diretório Nacional do partido, em Brasília (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (29) que os deputados do PT só vão se posicionar sobre a situação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) depois que o Conselho de Ética da Casa instaurar o processo para investigar se o peemedebista quebrou o decoro parlamentar. A reunião do conselho com essa finalidade está marcada para a próxima terça-feira (3).
No último dia 13, o PSOL e a Rede Sustentabilidade protocolaram na Mesa Diretora representação na qual pedem a cassação de Cunha em razão da suspeita de que ele mantém contas secretas na Suíça. O deputado foi citado por delatores da Operação Lava Jato como beneficiário do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, o que Cunha nega.
O Conselho de Ética da Câmara é formado por 38 parlamentares, entre os quais 21 titulares e 17 suplentes. Pela composição atual, o PT conta com três deputados titulares no conselho – Léo de Brito (AC), Valmir Prascidelli (SP) e Zé Geraldo (PA) – e dois suplentes – Assis Carvalho (PI) e Odorico Monteiro (CE). Os suplentes só têm direito a voto se os titulares estiverem ausentes à sessão.
Segundo Falcão, em entrevista nesta quinta durante o encontro do Diretório Nacional do PT, em Brasília, um dirigente petista sugeriu o registro de uma nova representação contra Cunha no Conselho de Ética. Mas, de acordo com o dirigente, a proposta foi rejeitada porque o partido considerou “desnecessário” dois processos pelo mesmo motivo.
“Houve uma proposta específica de representar na comissão onde ele já está representado. E essa proposta não foi aprovada. Até porque ninguém tem dúvida no PT de que quem tem acordo com Eduardo Cunha é a oposição e ele terá de responder sobre as denúncias que lhe fazem na Justiça, no Supremo. E a avaliação do comportamento dele no Conselho de Ética. Lá a bancada do PT votará unitariamente, sob orientação da Executiva Nacional”, disse Rui Falcão.
PT e Cunha
O presidente do PT negou que o partido tenha firmado qualquer tipo de “acordo” com o presidente d a Câmara.
Nos bastidores, deputados defensores da abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff afirmam que o peemedebista ensaia uma aproximação com o governo para evitar a perda de seu mandato.
Em troca, estaria retardando a decisão sobre os requerimentos de impeachment e poderia, inclusive, negar a abertura de investigações.
“Nós não defendemos o Eduardo Cunha. Consideramos desnecessário fazer nova representação. Isso não significa que tenha qualquer tipo de acordo”, afirmou.
Falcão destacou ainda que o documento produzido a partir da reunião desta quinta do diretório do partido trará críticas à postura do presidente da Câmara.
“O texto faz uma avaliação da composição atual da Câmara dos Deputados, que nós reputamos uma tendência mais conservadora que a anterior. Em grande parte, isso resulta do financiamento empresarial. E fazemos uma crítica ao comportamento dele [Cunha] na formação dessas maiorias em determinados temas”, disse.
Eleições 2018
Perguntado sobre quais as expectativas do PT para as eleições de 2018, Rui Falcão defendeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja o candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Entretanto, ressaltou que essa decisão ainda não está tomada e é preciso conversas com Lula.
Pesquisa Ibope divulgada nesta semana mostrou que o ex-presidente tem a maior rejeição (55%) entre os eleitores, tecnicamente empatado com o senador José Serra (PSDB-SP), 54%; o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), 52%; e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), 52%. Lula, porém, tem também a maior certeza de voto (23%), seguido pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), 15%, e pela ex-ministra Marina Silva (Rede), 11%.
“Se ele [Lula] está disposto [a disputar o Planalto em 2018], eu não sei. O que ele já disse é que está disposto a muita coisa nos vários anos de vida que ainda tem pela frente. Mas que nós queremos ele candidato em 2018, sim, isso eu posso dizer”, declarou Falcão.
Em agosto deste ano, Lula afirmou, em entrevista à rádio Itatiaia (MG) que, "se necessário", vai disputar as eleições de 2018.
‘Armações’
Durante a entrevista, Rui Falcão afirmou que o Diretório Nacional do PT aprovou trecho da resolução elaborada pela comissão executiva nacional no qual a legenda diz que o ex-presidente Lula é “alvo de armações” de núcleos da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Judiciário.
O texto foi aprovado três dias após a PF ter cumprido, na mais recente fase da Operação Zelotes, mandados de busca e apreensão no endereço onde funcionam empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do ex-presidente da República.
"O Diretório Nacional conclama toda a militância petista e todos os democratas a defenderem o legado e o papel histórico do ex-presidente Lula, transformado em alvo prioritário de armações que se multiplicam em núcleos da Policia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário vinculados a operações supostamente anticorrupção", diz a legenda no documento.

Um comentário:

  1. Canalhas,tanto os petistas que escamoteiam a verdade como os que defendem a qualquer custo o poder.
    Patifes !
    Bandidos que fazem da política negociata !
    Baixeza !
    Porcos imundos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião