quarta-feira, agosto 26, 2015

MARMELADA

Sumiu do cofre da prefeitura municipal de Campos um butim de 110 milhões de reais. Sumiu? É, sumiu.

A prefeita contratou um auditoria particular para rastrear o dinheiro, quando o razoável seria levar o caso à Delegaia de Polícia, considerando  que a Câmara de Vereadores é um domesticado poder que dorme na casinha dos fundos do quintal do Executivo.

A auditoria confirmou o rombo. E as providências tomadas por sua excelência não são do conhecimento público, embora o dinheiro "sumido" seja.

O vereador Marcão, do PT, por dever de ofício, levou o caso às instâncias judiciais. O MP já respondeu, responsabilizando o secretario de Fazenda e isentando a prefeita. A alcaidessa não figura no processo nem como ré-solidária.

Esse vazadouro de dinheiro públicco é da época em que os gestores de plantão "amarravam cachorro com linguiça" e consta que teria sido resultado de aplicações financeirras no mercado. Ora, se sobrava dinheiro, na época, aplicar no mercado pra quê?

 Agora a bagaça chegou ao TCU -  Tribunal de Contas da União - que, por sua vez, notificou o TCE - Tribunal de Contas do Estado - Ihhh!!!! Parece aquela estória do sapo capturado que pediu como castigo que o jogassem na lagoa. Ê vida boa!

O fato, senhoras e senhores, é que 110 MILHÕES DE REAIS VAZARAM DA BOLSA DA VIUVA E ESSE DINHEIRO É NOSSO.

O que fazer, Olivier? Trocar o sommier?

Se a sociedade civil organizada - nome pomposo, que às vezes, sua tradução é nada - acha razoavel que um governo com esta folha corrida, sequer, se explique, sugiro que usemos, todos, esse singelo adereço:


4 comentários:

  1. Fernando, boa noite, mudando de assunto, a quese um ano das eleições, quem será o candidato a prefeito da maquina? Mauro, edson, thiago ferregem, chicao? Algum outro nome? Estranho isso, ate agora ninguem fala nada, suspense no ar, tenho visto mt articulaçao com thiago, entre ele Um dos melhores, apesar de novo, ele é bem articulado e inteligente

    ResponderExcluir
  2. Estranha a conduta do MP heim !

    ResponderExcluir
  3. Fernando bom dia,

    Tive uma enorme surpresa NEGATIVA ontem.
    Sou MEI (micro empresário individual) e utilizo o site da Secretaria de Fazenda do nosso município para gerar/imprimir as NOTAS FISCAIS.
    Acontece que, desde ontem (26 de agosto) eu não consigo ter acesso ao site que gera as referidas notas.
    Para o meu DESPRAZER eu estive na Autarquia Municipal (Secretaria de Fazenda de Campos) onde fui informado que: "O SITE ESTÁ FORA DO AR POR FALTA DE PAGAMENTO!"
    Como pode isto meu Digníssima, Maravilhosa e Tão Querida Rosângela Mateus??!??!??? Vossa Santidade deixar de pagar o site e por conta disto punir OUTRA VEZ o contribuinte legalizado que deseja EMITIR A NOTA FISCAL.

    Desde já agradeço por sua atenção.

    ResponderExcluir
  4. Zona!
    E o MP nada faz!
    Existe para defender quem?????!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião