terça-feira, junho 30, 2015

As bobagens da presidente são mais graves do que parecem

(Por e-mail)

por Almir Quites - 29/06/2015

Em declarações feitas em Nova York, sobre a delação premiada de Ricardo Pessoa, a presidente Dilma utilizou seu solitário neurônio doido e disse asneiras, de novo. Ela comparou coisas absolutamente incomparáveis, como o instituto da DELAÇÃO PREMIADA e a DELAÇÃO DE COMPANHEIROS de luta contra o Regime Militar na década de 1960 e início da de 1970.

A presidente disse ainda que Aécio Neves também recebeu recursos da UTC "com uma diferença muito pequena de valores". Embora seja óbvio, ela ainda não entendeu que não é a doação que é ilegal, mas a extorsão feita por seu tesoureiro de campanha eleitoral, que resultou em superfaturamento de obras públicas. É justamente esta a acusação que foi feita pelo delator na Lava-jato. Ricardo Pessoa acusa o tesoureiro da campanha de Dilma, o atual Ministro de Estado Edinho Silva, de vincular a continuidade dos contratos da UTC com a Petrobras à efetivação de doações à campanha presidencial da candidata do PT.

A bobagem dita por Dilma Rousseff sobre a DELAÇÃO PREMIADA é muito mais  grave do que parece à primeira vista. A delação premiada está prevista na Lei 12.850, a qual foi sancionada justamente pela presidente Dilma Rousseff.

A verdade é que Dilma Rousseff, assim como o ex-presidente Lula, é analfabeta funcional. Dilma não é capaz de interpretar e entender o texto das leis que ela, como presidente, tem a função de assinar. Isto significa que ela não deveria ser presidente, por faltar-lhe competência.

Sobre isso, leia aqui:

http://almirquites.blogspot.com.br/2015/06/nosso-credulo-pais-engabelado.html?m=1

Presidente da República é o chefe do Estado e do Governo. Logo, é o responsável direto pelas políticas de Estado e de Governo. Escolhe livremente seus auxiliares diretos, os ministros de Estado, sem qualquer interferência por parte do Congresso Nacional. É muita responsabilidade!

É óbvio que o Presidente não pode ser um analfabeto funcional. O analfabeto funcional é facilmente enganado, porque é muito mais suscetível a propaganda, a ideologias, a pseudociências e a superstições. Leia mais aqui:

A irresponsabilidade de se ter mantido presidentes assim desde 2003 será uma mancha indelével na História do Brasil. 

POVO ILUDIDO É POVO VENCIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião