quinta-feira, maio 21, 2015

GREVISTAS DA EDUCAÇÃO PROMOVEM ATO PÚBLICO NESTA SEXTA



Os profissionais da Educação de Campos, em greve desde a última segunda feira, 18, promovem nesta sexta feira, 22, um grande ato público na Praça do Santíssimo Salvador, às 15h, quando denunciarão a precariedade das escolas e creches da rede municipal e as manobras do governo para minar o movimento, que defende a garantia de conquistas trabalhistas, legitimadas na Constituição, entre as quais, o aumento anual e a revisão do Plano de Cargos e Carreira.

Durante todo o dia, mesmo sob ameaça de corte de ponto e da ação policialesca das secretarias de Educação e de Gestão e Pessoal, que pressionaram diretores das unidades, a elaborarem listas com nomes dos grevistas, professores e demais profissionais da Educação panfletaram no entorno das escolas, informando aos pais de alunos, sobre os motivos que provocaram a greve.

De parte do governo, a reação à continuidade da greve, foi imediata. Coube ao secretário de Gestão e Pessoal, Fábio Ribeiro, declarar que estava encerrada a negociação com o SEPE e que, a partir de então, só haveria entendimento com o Siprosep - sindicato dos servidores municipais.

Diante do impasse, os grevistas redobraram a mobilização e prometem levar ao conhecimento da sociedade, as condições reais das escolas, que não aparecem na propaganda oficial. Após o ato público desta sexta, a categoria volta a se reunir em assembléia para deliberar sobre os rumos do movimento.

7 comentários:

  1. Professores. Tirem fotos do que vocês encontram de ruim nas escolas e mandem para este blog. Vamos mostrar a realidade da educação municipal para a população.

    ResponderExcluir
  2. Que governo esse que desobedece ordem judicial e acampa num órgão público e tenta ceifar um direito LEGÍTIMO e LEGAL do servidor???

    ResponderExcluir
  3. A Saúde está comprometida mesmo. Estou passando agora na Praça da República, na rodoviária e estamos vendo um movimento de feirantes indignados com suas mercadorias sendo apreendidas de maneira rude e autoritária por parte da fiscalização. Então estamos comprando produtos ruins? O secretario de agricultura esta semana mesmo falou sobre a qualidade dos produtos.Que são bons e que podemos comprar sem problema. Estamos largados mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Você pagou com traição a quem sempre te deu a mão !

    ResponderExcluir
  5. Meu Prefeito 2016 Fernando Leite, para quem não sabe a formula da agua... que faltou todas as aulas de quimica e outras mais, nao esperamos outra coisa que nao ser desrespeitar os PROFESSORES.

    Ah aproveitando a oportunidade, ainda que tardio, manifesto minhas congratulações pela sua publicação dando um puxão HISTORICO de orelhas no LITTLE BOY.

    Voce me surpreende pela mordacidade, inteligencia e cidadania.

    Parabens!

    Rumo a 2016.

    VIVA O MOVIMENTO XO.
    XO GAROTINHO
    XO ROSINHA GAROTINHO
    XO CLARISSA GAROTINHO, KBRUNCO DE MULHER BONITA E G.. SO.
    XO WLADORMIR GAROTINHO
    XO SULEDIL GAROTINHO
    XO PAULO FEIJO GAROTINHO
    XO BRUNO DAUAIRE GAROTINHO
    XO GERALDO PUDIM GAROTINHO
    XO LAMPAROES GARRUTILHO
    XO FAMILIA CORLEONE GARRUTINHA

    ResponderExcluir
  6. xo Edson Batista-xo wilson Cabrão garotinho nunca mais!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra so, ESQUECI DESTES LAMPAROES GARRUTINHO... OBRIGADO PELA LEMBRANÇA...
      XO EDSON BATISTA GAROTINHO
      XO WILSON CABRAO GAROTINHO

      Excluir

Deixe sua opinião