sábado, maio 30, 2015

CHINA E SEU MÉTODO ANTICORRUPÇÃO

A corrupção é epidêmica. O governo chinês idealizou uma fórmula capaz de funcionar como um antídoto. Confira matéria da Revista Veja:


Passar um dia atrás das grades se tornou a mais recente estratégia da campanha anticorrupção do governo da China, que obriga seus funcionários a visitar prisões como advertência a potenciais consequências de seus atos. A Comissão Central de Inspeção e Disciplina, o braço anticorrupção do Partido Comunista Chinês, organiza visitas de altos cargos e seus cônjuges a presídios onde podem encontrar antigos colegas condenados por práticas corruptas.
O objetivo, conforme anunciou o partido em comunicado divulgado recentemente pela imprensa oficial chinesa, é que os servidores públicos "sejam conscientes" das punições por corrupção e "que exerçam seus poderes corretamente e sejam receptivos à supervisão do partido". Nos últimos meses, as autoridades anticorrupção chinesas levaram funcionários de vários ministérios para visitar as prisões. Em outros casos, prepararam visitas exclusivas de cônjuges, para que transmitam a seus parceiros a importância de evitar as práticas irregulares.

Um comentário:

  1. por falar em irregularidade ´´´´´´e um absurdo senado federal aprove essa lei imoral de autorizar adiantamento de receitas federais ora compromete a administração futura que arcará com responsabilidade de 80% do empréstimo logo não sobrará quase nada para investimentos e manter os que já existem isso é prova da incompetência não soube gerir os recursos,na minha opinião é um absurdo essa lei

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião