sábado, maio 23, 2015

A VOZ DE UMA PROFESSORA MUNICIPAL DE CAMPOS

(Pelo in box)

Não vou medir palavras. Quem costumava ler minhas incansáveis denúncias, sabe o que um professor passa para conseguir seus objetivos.Mas o que faz eu retornar ao facebook é a tristeza ao observar que muitas educadoras depois de conseguirem seus objetivos pessoais, esquecem que somos uma CLASSE DE PROFESSORES e que mesmo que faça parte de uma escola estruturada(pouquíssimas no âmbito de 239 escolas, não totalizam nem 15%), devem ter o DEVER de participar pois na hora de receber os DIREITOS, há de se entender que TODOS serão contemplados. 

Desde criança que escutava a minha mãe dizer que os governantes nunca veem a educação como prioridade, isso é notório. Contudo, pude observar quantas orientandas do PNAIC estavam lá na praça,sem contar algumas orientadoras também, isso reflete o quanto estamos batalhando na escola, capacitando-nos, LUTANDO na rua com a conscientização da população, isto prova e demonstra o quanto somos capazes e o quanto devemos cada vez mais, esmerarmos para e pelo melhor para nossos educandos. 

Lá na praça não estavam subservientes, DAS ou cargos "transeuntes", estavam sim BRAVAS GUERREIRAS, que continuarão a lutar dia após dia em prol de uma EDUCAÇÃO DIGNA, JUSTA E IGUALITÁRIA PARA TODOS OS ALUNOS. 

E eu conclamo aos que leem agora e que se acovardaram, ou melhor, se omitiram, que coloquem as MÃOS NA CONSCIÊNCIA, as mesmas que você utiliza para clamar ao criador nas horas de desespero, e não deem ouvidos aos seus pares que citam que os governantes nunca farão pela educação.Escutava minha mãe , mas sempre sonhava em ser professora...realizei meu sonho! Porém, não posso fazer das palavras da minha progenitora algo que vá me desestimular; se os governantes não cumprem com o DEVER deles, nós eleitores daremos uma resposta com o nosso DIREITO de voto nas próximas eleições. 

Professor a conscientização dos DIREITOS e DEVERES do cidadão estão nas nossas mãos, quando utilizamos sem manobra de persuasão , mas sim com a politização e o exercício da cidadania . Pra frente que se caminha, pra frente que se alcança...RETROCEDER JAMAIS!!!

(Luciana Marques, professora municipal)

3 comentários:

  1. Bravo!
    Bravíssimo!!!
    👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Vamos convocar todo servidor a ir para o trabalho todo de preto.

    ResponderExcluir
  3. Os professores merecem respeito Garotinhos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião