domingo, abril 26, 2015

UM SERVIÇO DE HOME CARE PRA GERALDO GAMBOA, É A CAUSA DA HORA

(Geraldo Gamboa)
(Do mural da Aucilene Freitas, no facebook)

Bom dia!
Enfim minha net voltou à vida! Trabalhei até alta madrugada pra por alguns serviços em dia e hoje acordei tarde. Emoticon unsure
Ontem estivemos eu, Ed Ébano (em 'visita de médico', porque tinha show),Fabiano Artiles e Simone Pedro visitando o 'jovem velho bamba' do samba Geraldo Gamboa. Antes, pedi ao Fabiano - que é mais íntimo dele e família - que pedisse autorização para a visita, porque esta tinha, entre outros, o objetivo de registrar este encontro na próxima edição da revista 'Samba em 1º Lugar'. Digo 'entre outros' porque o fato de estar com ele por algum tempo, compartilhar de suas histórias e emoções, era incomparavelmente, mais importante. Mas, como havia este objetivo e não gostaria, em hipótese alguma, cansá-lo ou fazer algo contra a sua vontade, pedi a sua permissão. Se ele dissesse 'Não', a visita seria pra bate-papo e lanche, como foi, sem registro, sem problemas.
Por que faço questão de mencionar isso? Para ressaltar o quanto penso que a imagem deste 'moço' já foi 'usada e abusada' pela mídia nesta planície - foi garoto-propaganda de publicidade do município, foi 'carro-chefe' de gravação de CD... - e esquecida, hoje, num momento de fragilidade extrema, no alto de seus 86 anos de juventude. De forma alguma gostaria de 'engrossar este coro'.
Pois bem, a visita aconteceu e foi maravilhosa. Tudo, menos a sensação de impotência que trouxemos ao voltarmos pra nossas casas e deixá-lo lá, na sua simples casa ainda em construção, em seu quarto com janelas improvisadas, em sua cama que, infelizmente, substituiu as charmosas caminhadas pelo calçadão.
Em momento algum ele reclamou do que quer que fosse - é grato a todas as eventuais homenagens e movimentos de ajuda recebidos, é grato à vida e tudo que esta o proporcionou advindo de suas escolhas... - a não ser em nossa despedida, quando deixa escapar que a dependência do cuidado constante dos filhos, sem alguém que os ajude na tarefa, o incomoda. Então, saímos de lá com um sentimento de urgência: é necessário um serviço de Home Care para Geraldo Gamboa - ele necessita de profissional de enfermagem e fisioterapia para ajudá-lo a sair dessa crise de 'gripe que o acamou', como ele diz.
Quem dentre os amigos pode ajudar a concentrar esforços e direcionar a família neste intento? Qual primeiro passo a dar? Como devem agir? Quais os requisitos? Algum modo mais ágil? Enfim... É um pedido de de SOS a quem possa auxiliá-lo, mesmo. Não apenas com recursos financeiros advindos de um ou outro evento - são importantes, sim, mas acabam rápido - e sim com algo efetivamente necessário em sua atual condição.
Aguardamos eco!!
Fernando LeiteFlavia D'AngeloIsabella Motta De Oliveira PintoScheila Chagas da SilvaLeda Lysandro - alguns amigos da área de saúde e ajuda a por a 'boca no mundo', né Fernando? Emoticon smile
Toda ajuda será benvinda. Gracias e bom domingo!

CÁ COMIGOGarotinho, acabo de ler o post da Aucilene Freitas, que defende um serviço de home care para Geraldo Gamboa, quem, para além de suas incontáveis virtudes e talentos, sua retilínea dignidade, é um velho camarada, inspirador de nossos primeiros movimentos na política partidária.
Imagino que você, na posição que ocupa, hoje, no governo municipal, pode intervir e fazer com que, sem atropelar a lei, Gamboa seja atendido como cidadão e mais, como um raro quadro do nosso acervo cultural, na mesma grandeza de Cartola, Nelson Cavaquinho e outras estrelas do Samba brasileiro e universal.
Não permitamos que a urgência do Gamboa alimente qualquer divergência partidária nesse momento, por isso dirijo-me à você porque sei, que assim como eu e muitos companheiros, guarda pelo nosso "Cidadão Samba", admiração, respeito e gratidão.
Dom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião