quarta-feira, abril 29, 2015

RELATO DOLORIDO DE UM PROFESSOR QUE BUSCA REMÉDIO NA FARMÁCIA MUNICIPAL

(Do mural de Anna Maria, no facebook - relato pungente de um professor que busca remédio para sua esposa transplantada)

CAOS NO ATENDIMENTO DO CENTRO DE SAÚDE EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

Conseguir remédios para pacientes renais e transplantados tem sido um calvário no Centro de Saúde de Campos. Vale ressaltar que o atendimento não era assim. Começou a se deteriorar a partir de dezembro de 2014 e vem piorando a cada mês. Este mês mais uma daquelas experiências que ninguém deseja passar. Cheguei as oito horas para buscar remédios, que é agendado para pegar, no entanto senhas já haviam sido distribuídas e segundo a farmacêutica de plantão não iria distribuir mais, pois já tinha distribuído140 senhas. 

A quantidade de senhas, segundo ela, já era suficiente. Ficamos lá, pois o medicamento que fui buscar é primordial para manter minha esposa bem depois do transplante. Do contrário ela perde o órgão transplantado. o que fazer? Infelizmente o que vimos foi um desrespeito a vida humana. um local totalmente abandonado, nenhum ar condicionado está funcionando, muitas pessoas em pé, pois as cadeiras não são suficiente para tantas pessoas. Além das quebradas jogadas ao chão, O banheiro feminino está interditado e as pessoas usam um único banheiro masculino que ficou até 2 horas da tarde sem limpeza, onde a porta é fechada com um trinco improvisado que nem todos conseguem fechar, com muito mau cheiro e papel amontoado. As telas indicadoras de senha estão todas com defeito e as funcionarias tem que ficar o tempo todo gritando para chamar as pessoas, numa situação extremamente estressante. uma situação de trabalho e atendimento totalmente degradante. algumas atendentes são uma heroínas. Outras trabalham em ritmo de tartaruga, infelizmente algumas dessas "tartarugas" estavam atendendo no balcão que eu precisava pegar o medicamento.. 

Durante o dia, ligamos para a TV Record e Inter TV e infelizmente as duas emissoras não se interessaram pela nossa causa, o que é lamentável. As 15 horas ainda faltava muita gente e resolvi desistir, pois teria que voltar pra São Francisco e infelizmente sem conseguir pegar o remédio.

Ainda hã tempo de averiguar. É só ir lá amanhã, que certamente a situação ainda estará a mesma.

POR FAVOR ME AJUDE A DIVULGAR ISSO, POIS VIDAS ESTÃO EM JOGO!


2 comentários:

  1. Todo brasil vem passando por esse desrespeito constitucional, porem me chama a atençao, o q acontece nesta cidade bilionaria chamada campos dos goitacazes. O desrespeito é mais acentuado no setor saude. Acorda campista, em 2016 vire a pagina da politica campista.

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiro absurdo, falta de respeito para com a população campista e ontem (30/04) foi a gota d'agua, fui buscar meus remédios na farmácia da secretaria de saúde , como de costume, pois tenho Lúpus e Artrite reumatóide e me deparo com um verdadeiro caos, lentidão no atendimento, falta de respeito por parte de alguns atendentes e muito despreparo para lhe dar com o público, que na maioria, são pessoas transplantadas e/ou com doenças graves! Depois de 8 horas esperando, finalmente consegui pegar as minhas injeções, que se diga de passagem, são minhas por direito, afinal pagamos nossos impostos em dia, mas infelizmente esse final não é para todos, muitos não conseguem pegar seus remédios por estarem em falta!!!!!! E ainda tem bandidos falando que está tudo sobre controle e que não faltam remédios! !! É muita cara de pau, né?
    #totalmenteindignada

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião