quarta-feira, abril 29, 2015

COMUNIDADE DO IFF VELA CORPO DE DONA MARIA DA PAZ

(Por e-mail)


IFF presta homenagem a colaboradora

Está sendo velado no Auditório Cristina Bastos o corpo da auxiliar de serviços gerais Maria dos Anjos Martins, 83 anos. O sepultamento será nesta quarta-feira, às 10 horas.
IFF presta homenagem a colaboradoraDona Maria da Paz foi homenageada pelo IFF, através do reitor Luiz Augusto Caldas, em formatura recente
Nesta terça-feira, 28/04, servidores e prestadores de serviços foram tomados pela emoção com a comunicação do falecimento de dona Maria da Paz, 83, ocorrido durante a madrugada no Hospital Geral de Guarus, onde estava internada há uma semana.
Dona Maria, ou Maria Bonita, como era carinhosamente chamada por estudantes e funcionários exercia a função de auxiliar de serviços gerais e contava 35 anos de serviços na Instituição, sendo contratada de empresa terceirizada.
Colegas lembraram nesta terça que ela teve a oportunidade de acompanhar as principais transformações verificadas na Instituição, como a transição de Escola Técnica Federal para Cefet e, em 2008, a criação do Instituto Federal Fluminense.
O corpo está sendo velado desde as 12h30 no Auditório Cristina Bastos e o sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, às 10 horas, no Cemitério Campo da Paz. Entre as homenagens, colegas se cotizaram para oferecer à família uma coroa de flores. Pelo página do Facebook, o Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-Estar representou a homenagem da gestão do campus.
Amiga e apoiadora de dona Maria dos Anjos em vários momentos difíceis, a jornalista Vânia Cruz registrou em sua página no Face: “com saúde precária pela idade e pelos embargos da vida, fez valer a coragem numa liturgia declarada de que, mesmo com o corpo frágil, seu maior recurso era a FÉ em Deus. Amava o Instituto Federal Fluminense. Amava a missão de ser mãe. Cuidava de um dos filhos que, após um grave acidente, vive em cima de uma cama sustentado, unicamente, pelo seu AMOR. E agora?”
O diretor geral, Jefferson Azevedo, disse que ao sediar o velório de dona Maria da Paz, o Campus Campos Centro “presta uma merecida homenagem a uma pessoa que foi exemplo de dedicação a esta instituição”.
Homenagem da Reitoria do IFF
MARIA, nascida DA PAZ, presenteou com sua honrosa e inesquecível vida/presença todos que dela receberam o sorriso, o afeto, a palavra de apoio, o trabalho dedicado, a aparente fragilidade de uma corajosa resistência.
AGRADECER é pouco.
LOUVAR é pouco.
HOMENAGEAR é pouco.
RECONHECER é pouco.
SAUDADE, MARIA DA (nossa) PAZ é muita!
Que as Mãos do Amoroso Pai se estendam, em acolhida festiva, para receber você de volta.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais
(Publicada em: 27/04/15)
 
Atenciosamente,

José Francisco Cruz Balbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião