quarta-feira, março 25, 2015

PROFESSORES FECHAM ESCOLA MUNICIPAL PARA PROTEGER ALUNOS

Agora me diga, francamente, é possível, uma Escola, com centenas de alunos, manter no seu espaço físico, uma construção inacabada com vergalhões expostos dessa forma? Isso não se constitui em alto risco de vida para os alunos? Na medida, que são crianças e adolescentes na plenitude do vigor físico, que durante o recreio, correm de um lado para outro.
Pois bem, foi essa Escola Municipal Maria Lúcia que os professores, cautelosos e responsáveis, fecharam os portões e suspenderam as aulas.
Quer saber por que nosso IDEB rasteja? Pois, é.

5 comentários:

  1. Luciana Soares Marques25 de março de 2015 às 22:22

    Passo para deixar o meu apoio.Só vivenciando os desmandos para entender o que nossos pares perpassam.

    ResponderExcluir
  2. Fernando,caro blogueiro,sou professora de uma creche municipal e a situação não é das melhores,falta pessoal de apoio,merenda insuficiente,salas abarrotadas de crianças,tem salas com 20 crianças quando o ideal pelo tamanho das mesmas seriam no máximo 12 sem contar que o professor se sente acuado diante de tantas exigencias e nada de apoio,pois nem um atestado médico podemos dar sem passar pela via crucis de fazer pericia e ainda não temos o plano de saúde,não temos reajuste e não temos repasse da previcampos,onde isso vai parar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernando,a creche que tb trabalho,está um caos,falta tudo,as salas cheirando a mofo,e não mandam material de limpeza,não mandam nada a verdade é essa,e quem está realmente doente é capaz de morrer no meio do caminho de tanto andar pra lá e pra cá por conta de um atestado de apenas três dias.E a redução que temos direito já algum tempo ,, ,e que só agora está sendo implantada,e de uma maneira que não esta agradando aos professores,porque a proposta da secretaria,para se fazer a redução,temos que nos prejudicar por falta de pessoal de apoio, ainda estamos recebendo ameaças veladas,ou aceita assim ou não faz,ora, mas não é lei? Direito nosso?Eles é que tem de dar o jeito deles ,até quando os servidores vão continuar sendo bucha de canhão??

      Excluir
  3. São cara de pau mesmo! Gastando dinheiro com propaganda enganosa.Mostra as escolas na tv, como escola de primeiro mundo.Dinheiro jogado fora!

    ResponderExcluir
  4. Amigo, muito obrigada pelo apoio e carinho. Ainda bem que existe pessoas como você,que mesmo sem nos conhecer, compreendeu toda a situação,que diferentemente dos nossos governantes que deturpam e vão para a mídia falar inverdades.OBRIGADA!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião