terça-feira, janeiro 27, 2015

MORRE O COLUNISTA FERNANDINHO GOMES

Folha da Manhã:

Morreu Fernandinho Gomes

Fernandinho Gomes
Foto: Helen Souza – Folha da Manhã
Faleceu hoje, no Hospital Dr. Beda, o jornalista Fernando José Gomes Júnior, aos 59 anos. Ele estava internado no hospital desde o início do ano devido a um efisema pulmonar. Ele teve uma súbita piora do quadro hoje pela manhã, sendo transferido para a UTI, onde não resistiu, vindo a falecer por volta de 11h00.
No meio jornalístico ele ficou notoriamente conhecido como Fernandinho Gomes, titular da coluna social Mistura Fina na Folha da Manhã desde 1979, voltada para o público jovem e adolescente, que fez história, sendo o pioneiro e a principal coluna deste segmento até hoje. Pela Mistura Fina passaram gerações e gerações de campistas, retratados em sua mais áurea fase.
Fernandinho Gomes também foi o pioneiro ao levar o colunismo social jovem e adolescente para a TV, com o programa “Mistura Fina na TV”, exibido com sucesso na TV Planície (SBT), hoje InterTv Planície (Globo), cujo formato não permite programas deste segmento. Atualmente o programa estava sendo exibido no canal de TV por assinatura Plena TV.
Ele era o mais antigo funcionário da Folha da Manhã, atuando no jornal, fundado em janeiro de 1978, desde 1979. Fernandinho sempre se destacou pela organização, correção, profissionalismo e pelo caráter, artigo tão raro hoje em dia.
Compartilhe

2 comentários:

  1. “O professor em foco na construção e vivência de conhecimentos e valores”. Este é o tema do seminário da secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que será realizado na Semana Pedagógica, de 3 a 6 de fevereiro, no Teatro Municipal Trianon, das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Durante o evento, educadores nacionalmente reconhecidos desenvolverão um ciclo de palestras para os profissionais da rede municipal de ensino, conforme declara o secretário Frederico Tavares Rangel.

    No primeiro dia de seminário, o palestrante Erik Penna vai apresentar o tema “Didática do Amor” para servidores que atuam em creches, na Educação Infantil.
    Como ficar o dia todo,se meu horário é de 7hs as 13hs,o secretário vai dar um dia de folga? Porque até onde sei, eu tenho que cumprir minhas horas .Ficar o dia todo está fora da lei.

    ResponderExcluir
  2. A secretaria de educação ;só deseja neste momento é fazer o nome do novo secretário. O grupo de professores são fantoches... É assim que me sinto. Agora ;ficar o dia todo ouvindo o que já sabemos é dose. Entramos senhor secretário; Formadas e Graduadas para trabalhar. Faça valer nossos direitos;como o pagamento das "letrinhas";a carga horária a se cumprir tudo na base da lei. Os nossos deveres já são ditos e decretados por suas diretoras; sem direito a uma palavra. As quais nem a carga horária fazem nas unidades escolares;não possuem um pingo de respeito ao falar com os verdadeiros estatutários da prefeitura. É por isso senhora Rosinha que seu governo não tem progresso... Atenciosamente;uma mera professora.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião