quarta-feira, dezembro 24, 2014

UNIFLU UNIFICA CURSOS


           Após aprovação do Ministério da Educação e Cultura, a Reitora do Centro Universitário Fluminense, Inês Ururahy anunciou oficialmente nesta manhã (23-12-2014) a unificação dos cursos da área de Ciências Humanas do Uniflu, transferindo-os do campus 2 (instalações da antiga Faculdade de Filosofia de Campos, no Parque Leopoldina) para o campus 1, no centro da cidade, onde funcionava a Faculdade de Direito de Campos.

            Em entrevista concedida na Rádio Educativa, que também integra o complexo universitário do UNIFLU, Ines Ururahy explicou que a unificação traz muitas vantagens do ponto de vista acadêmico, logístico , instalações e acessibilidade, além de atender orientação do MEC neste sentido. É para lá que já irão a partir de março os antigos alunos e também os candidatos aprovados no Vestibular 2015, cuja próxima fase de seleção ocorre em 21 de janeiro.

            Com isso, a partir de 2015 passam a funcionar exclusivamente no Campus 1, localizado à Rua Tenente Coronel Cardoso, 349   -- onde sempre foi sediado o Curso de Direito -- laboratórios, salas de aulas, secretaria, tesouraria, coordenação e diretoria dos cursos de Arquitetura, Artes Visuais Jornalismo, Pedagogia , Letras, Logística, Recursos Humanos, Turismo e o recém criado Curso de Agrimensura.

            Continuarão funcionando no Campus 3, no Parque Leopoldina (Parque Leopoldina), na Avenida Visconde de Alvarenga, 143 a 149, o Curso de Odontologia (antiga Faculdade de Odontologia de Campos) e o novo Curso de Fonoaudiologia do UNIFLU.


           Desta forma, explicou a Reitora do Centro Universitário Fluminense os dois cursos da Área de Saúde do UNIFLU Humanas ficarão num só campus, no Parque Leopoldina. E todos os outros cursos da Ciências Humanas ficarão concentrados no amplíssimo campus onde já funciona o Curso de Direito.

            A área da antiga Faculdade de Direito de Campos é maior, dispõe de  mais áreas livres e cobertas, instalações modernas, elevadores, prédios independentes e integrados, estacionamento, além de espaço físico e outros imóveis em seu interior e entorno para acomodar todos cursos que funcionavam na antiga Faculdade de Filosofia de Campos e, ainda, futuras expansões.

            Durante a entrevista na Rádio Educativa, a Reitoria do UNIFLU observou que, de acordo com verificações mercadológicas que foram feitas, no centro da cidade, os cursos tem a tendência de maior crescimento e atratividade dos alunos, além de oferecer especiais condições de deslocamento, transportes, mobilidade e segurança.

          A mudança faz parte do programa inovador da nova Reitoria do UNIFLU que assumiu em março deste ano e que foi a primeira a ser eleita livremente com o voto democrático de professores, funcionários e alunos.




Adelfran Lacerda


22 99234 4935

3 comentários:

  1. enquanto os poderes constituidos ,em Campos ,viver na ilusão que interesse proprios devem ser defendido,a unhas é dentes,mais se esquecendo,que faz parte de uma composição da federação,é que a vontade propria,não é supremacia da côrte,veremos pessoas ,inteligentes,passarem por mediocres,certa emissora local tentou ,boicoitar,por interesse economicos e pessoais,matéria local,quando na verdade será veiculada na mesma empresa,mais a nivél nacional,a exemplo,do que aconteceu com a jornalista do programa da record de campos,daqual,o jornalista do Rio da mesma emissora batia boca com a apresentadora,ele defendi o governo local,e ele,contradizia,isto em 2012,na ocasião,a prefeita inaugurava.ETAS,é os protesto na cidade era em relação ao saneamento basico,como sempre,exclareço a esta emissora que não trabalho com balão de ensaio,não coloco 500 pessoas em uma praça e digo que foi 10000,todas denuncias que faço são docs protocolados,icps,estaduais federais,doc ,e anexos de em-mail,nacionais e internacionais,ressalto a esta emissora que um lindo grace que ela vê em cima do bolo,a muitos mais ingredientes por baixo,e se esse ingredientes vão se gostosos ou amargos,ela só vai saber depois que já tiver engolido,desculpe meus amigos blogueiro,mais foi o unico espaço,que atinei,para usar pela imparcialidade,nesta cidade de parcialidade

    ResponderExcluir
  2. Quero a verificação mercadológica dos contracheques da equipe de transição, se serão pela Instituição privada ou passarão para a pública"prefeitura)

    ResponderExcluir
  3. Sei não, o subscritor desta "mensagem"... tenho dúvidas da veracidade dos fatos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião