quarta-feira, dezembro 24, 2014

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, SJB FEZ O DEVER DE CASA

Plano de Cargo dos servidores da Câmara de SJB é regularizado

Os vereadores de São João da Barra aprovaram na sessão da última terça-feira (23), o projeto de lei nº 072/14, que regulariza o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos servidores da Câmara. A matéria é de autoria do presidente da Casa, Aluizio Siqueira. O plano de cargo visa valorizar o servidor público, estimulá-lo à constante atualização e aprimoramento dos estudos e atividades intelectuais a serem desenvolvidas no Legislativo.

Um dos contemplados é o redator de atas, Diego Sardinha. “O plano de cargo é muito importante porque estimula o servidor a se qualificar e isso vai refletir no bom desempenho de sua função”, destacou Diego.  

Os primeiros servidores efetivos da Câmara tomaram posse no dia 1º de fevereiro de 2011, sendo necessária a regulamentação desta situação jurídica. Em 2012, foi aprovada a Lei nº 001/12, que instituiu o primeiro plano de cargo da categoria. No entanto, o texto mencionava leis e regulamentos que já se encontram revogados atualmente. Também ocorreram alterações nos valores dos salários da categoria.

– Essa alteração e regularização da lei existente foram necessárias para que os servidores efetivos possam fazer jus ao tão sonhado Plano de Cargo, a partir do próximo ano. Servidores qualificados tendem a prestar melhores serviços públicos e todos saem ganhando – destaca Aluizio Siqueira, lembrando que a mudança também foi necessária para acompanhar o atual entendimento do Supremo Tribunal Federal.


--
------------------------------------------------------------------------
Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro

2 comentários:

  1. Meu.caro.Fernando:.sou.seu.leitor.de."carteirinha".e,não.querendo.abusar.dessa.admiração,solicito.do.amigo,caso.tenha.ou.possa.obter,informações.sobre.o.Plano.de.Cargos.e.Salários.de.Campos.Já.estive.no.SIPROSEP,pessoalmente.e.por.telefone,quem.atende,nunca.tem.resposta.Gostaria.tb.de.saber.,caso.seja.aprovado.pela.Câmara,se,vai.ser.retroativo,em.resumo,de.que.forma.vai.funcionar.No.aguardo,deixo-lhe.desejos.de.BOAS.FESTAS!

    ResponderExcluir
  2. FABIO ALMEIDA - SIPROSEP/FESEP25 de dezembro de 2014 às 12:46

    Companheiro anonimo das 8;21 dia 25/12/2014,

    Eu, Fabio Almeida, também como leitor de carteirinha do blog do companheiro servidor Fernando Leite, venho no intuito de esclarecer e lhe dar informações sobre o nosso PLANO DE CARGOS E SALARIO aqui de Campos.

    Primeiramente gostaria de lhe pedir desculpas pela falta e ruido na comunicação entre você, que esperamos seja nosso sindicalizado e nosso Sindicato, o qual na maior brevidade solucionaremos este setor de comunicação para interagir diretamente com nosso sindicalizado.

    Bom vamos aos fatos relevantes:

    1- O PLANO DE CARGOS DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES JÁ ESTA APROVADO DESDE 2002, NO GOVERNO ARNALDO VIANA E CONSEQUENTE PASSANDO POR ADMINISTRAÇÕES QUE NUNCA MANIFESTARAM INTERESSE EM APLICA-LO, SALVO PARA OS PROCURADORES DO MUNICIPIO E AGORA RECENTE O GOVERNO ROSINHA AGRACIOU OS PROFESSORES, DEIXANDO O PESSOAL ADMINISTRATIVOS, TÉCNICOS E PESSOAL DE APOIO SEM SEREM BENEFICIADO.

    2- ASSIM, O SIPROSEP NESTE ANO LUTOU PELA CONCRETIZAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO RESTANTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARA SEREM BENEFICIADOS COM O REFERIDO , ENTÃO O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO FABIO RIBEIRO, INFORMOU-NOS QUE PARA O EXERCÍCIO DE 2014 JA ESTAVA CONSIGNADO NO ORÇAMENTO DE 2014,UMA RUBRICA ESPECIFICA E QUE SERIA IMPLANTADO NESTE ANO. COMPANHEIRO ANONIMO, SEM RESPOSTA E VENDO O TERMINO DO EXERCÍCIO, NÃO NOS RESTOU OUTRA MEDIDA A SER JUDICIAL.
    INGRESSEMOS NA JUSTIÇA, QUE POR OPORTUNO INFORMO QUE JÁ FOI DIVULGADO NESTE BLOG E OUTROS, MAS RATIFICO, PROCESSO 0040313-68.2014.8.19.0014 DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS JÁ EM CONCLUSÃO DO JUIZ.

    3- FINALIZANDO, COMPANHEIRO DAS 8;21, dentre a inúmeras garantias e conquistas inclusas, esta a que você tem duvidas e não obtêm respostas: O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS VAI SER INSTITUÍDO A PARTIR DA DATA DE ADMISSÃO DO SERVIDOR,COM REFLEXOS EM SEUS QUINQUÊNIOS.

    Espero ter colaborado, manifestando estas informações e solicitando ao companheiro anonimo que repasse a outros companheiros para ciência.

    Agradecendo ao companheiro servidor Fernando Leite mais uma vez pelo uso deste espaço democrático de informação virtual.

    FELIZ NATAL AOS COMPANHEIROS!!

    Atenciosamente,

    FABIO DE AZEVEDO ALMEIDA
    DIRETOR SIPROSEP/FESEP

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião