terça-feira, dezembro 23, 2014

OBRA CARA, INACABADA E PERIGOSA

Do Blog da Coluna (Murilo Dieguez e Zé Armando)

Perigo de morte na Campos/Farol, por obra inacabada da PMCG

A rodovia RJ-216, trecho Penha/Donana tem condições de ser entregue hoje aos usuários?
Reiteramos nossa preocupação e, refazemos o alerta já feito aqui no Blog da Coluna em relação ao acúmulo de água na pista da RJ-216, causado pela não colocação da última camada de asfalto nas pistas; é visível a olho nú, um desnível de cerca de 5 cm em relação a sarjeta, que deixa a pista em nível abaixo das caixas de drenagem. Com as chuvas de verão, grandes poças d’água devem se formar no caminho para a baixada e para a Praia do Farol; um perigo real de derrapagem em situações de chuvas, o conhecido e temido “ácqua plan”.
O alerta está feito e refeito !
Vai pintar desperdicio
Não bastasse o desrespeito a segurança dos motoristas e suas famílias, fica também a sensação ruim da possibilidade de se desperdiçar dinheiro público com uma nova sinalização nas pistas; isso caso a camada de asfalto que está faltando seja colocada.
Como “uma imagem vale mais que mil palavras,” veja ai abaixo fotos da pista, logo após a passagem de um caminhão da EMEC, empresa que rega as plantas nos jardins desta tão amada cidade.
- Imaginem vocês, caros leitores, se está tomando meia faixa, com uns pingos d’agua da regação no canteiro central, como ficará com uma chuvarada?

2 comentários:

  1. ATENÇAO MORADORES DE DONANA! !!!!! A situação não para por aí. Tem também a via de quem vem do Farol pro Centro passando por trás do Hospital São José que é totalmente isolada sem iluminação, com riscos de assaltos. E outra questão é o transporte coletivo que vai passar por essa via e sair no BPRV. E como fica o transporte para quem mora em Donana? Vocês acham que um ônibus ou van que está cheia vai voltar passando por trás do BPRV e buscar os passageiros em Donana? Se você está perto do Hospital São José e quer ir à Donana terá que fazer essa volta saindo no BPRV ir à Donana?
    Acorda moradores de Donana! !!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que os moradores de Donana só vão dar por conta dessa situação quando for para a prática.
    Aí, só fazendo manifestação para resolver. Ou quando forem penalizados por assaltos, perdas, pra tomarem atitudes. Infelizmente! !!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião