terça-feira, dezembro 02, 2014

O QUE FALTA ACONTECER NESTA SAÚDE MISERÁVEL?

JORNAL TERCEIRA VIA:

Falta de pagamento: atendimento do PU de Guarus vira caso de polícia

PM foi ao local porque os médicos suspenderam as atividades porque estão sem receber há três meses

Vários pacientes ficaram sem receber atendimento na manhã desta terça-feira (2 de dezembro) no Posto de Urgência (PU) de Guarus, após os médicos - que estavam de plantão -decidirem suspender as consultas por falta de pagamento. Os profissionais alegam que estão sem receber da Prefeitura de Campos há mais de três meses.

Revoltados, os pacientes chamaram à Polícia Militar que esteve no local, mas o tumulto generalizado já havia acabado.

Jaqueline Quitete – que esteve na unidade hospitalar para levar a filha Maria Luiza, de dois anos - disse que todos os médicos interromperam os atendimentos. Após muita confusão, os clínicos voltaram ao atendimento, mas os pediatras continuaram a paralisação. “De repente os médicos paralisaram os atendimentos, vieram aqui fora e disseram que só iriam voltar ao trabalho depois que a prefeitura efetuasse os pagamentos. Campos está num estado de calamidade”, desabafa a mãe, ressaltando que mora em Donana e, por não conseguir atendimento para a filha no Hospital São José, recorreu ao PU de Guarus, o que não adiantou nada.

Matheus Rangel presenciou o momento em que o atendimento médico foi suspenso. Segundo ele, antes da chegada da imprensa e da PM, vários pais e responsáveis saíram da unidade revoltados porque as crianças não receberam atendimento. “Muitas mães sairam daqui sem atendimento porque os médicos optaram por suspender os atendimentos, já que estão sem receber os salários há mais de três meses. Na área da saúde, Campos vive um dos piores momentos da história”, opinou.

Ariana da Silva foi outra que levou o filho para ser consultado, mas saiu do PU de Guarus sem atendimento. Inconformada, ele disse que chamou a PM. “Fui eu quem chamei à polícia para ver esse desaso e dar voz de prisão para os médicos. Meu filho está com dor de ouvido e chorando muito. Não sei mais o que faço”, desesperou. 

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato, por telefone e por e-mail, com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão do órgão para este fato.

Um comentário:

  1. É isso aí !
    Em terras onde as leis passam longe quem não recebe vira vilão enquanto quadrilheiros andam soltos.
    Tivesse patente no judiciário teria vergonha! Cade a fiscalização?
    Cade denúncia contra esse governo caloteiro?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião