sábado, novembro 29, 2014

BOLAÑOS SERÁ VELADO EM ESTÁDIO DE FUTEBOL

O Globo:


CANCÚN - Diante de crianças e adultos que foram até sua casa se despedir, o corpo de Roberto Gómez Bolaños, o criador e intérprete do Chaves e do Chapolin, foi levado da residência, na área turística de Cancún, a caminho de Toluca, e de lá para a Cidade do México.


VEJA TAMBÉM
Às 9h da manhã (13h, no Brasil), o carro funerário deixou o condomínio Isla Amorosa, em direção ao terminal de voos privados do Aeroporto Internacional de Cancún. O corpo foi velado durante toda a madrugada, com a presença de familiares, como a atriz Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda, de "Chaves", com quem era casado.
O maior comediante mexicano será velado e enterrado na capital do país. Uma enorme missa de corpo presente será realizada no Estádio Azteka neste domingo. A sede do Club América, time do coração de Bolaños, estará aberta ao público a partir das 12h no horário local (16h, no Brasil). Antes disso, uma missa fechada será celebrada na sede da Televisa, emissora onde o comediante fez sua carreira.
Usando a conta do ator no Twitter, antes usada por ele para se comunicar com seus mais de 6 milhões de seguidores, a família agradeceu o carinho e convidou os mexicanos ao velório: “Em nome da toda a família, obrigado por tanto amor. Esperamos vocês amanhã no Estádio Azteca, a partir das 12h, para se despedir dele”.
Segundo o jornal "El Universal", sua mulher, Florinda Meza, estava ao lado do comediante no momento de sua partida, devido a uma parada cardíaca, no começo da tarde de sexta. A atriz estava desconsolada "e não parava de chorar", segundo fontes próximas.
Depois de passar férias por mais de dez anos em Cancún, Bolaños decidiu ficar de vez no balneário para cuidar de sua saúde, e dedicava-se a escrever. No último ano, seu estado se agravou, e o comediante não saiu mais de casa, localizada num condomínio fechado na região turística da cidade. Recebia visitas de amigos e familiares com frequência.
HOMENAGENS PELA AMÉRICA LATINA
Na tarde de sexta-feira, o renomado jornalista mexicano Joaquín López-Dóriga interrompeu uma entrevista com o secretário da Fazenda para informar a morte do humorista no rádio.
O presidente mexicano expressou seu pesar pelo falecimento no Twitter. "Lamento profundamente a morte de Dom Roberto Gómez Bolaños, 'Chespirito'. Minhas condolências à sua família", escreveu Enrique Peña Nieto.
No Congresso do Peru, parlamentares interromperam nesta sexta-feira a discussão do orçamento público para fazer um minuto de silêncio, em pé, em homenagem ao artista.

O time de futebol mexicano América, pelo qual Bolaños torceu durante décadas, publicou em sua conta no Twitter: "obrigado por nos encher a vida de alegria, sempre lembraremos de você por seu grande coração 'azulcrema'".
"Hoje nós dizemos até logo a um ídolo da América Latina e apaixonado pelo futebol. Obrigado @ChespiritoRGB por sua alegria", disse o "Piolho" Miguel Herrera, técnico da seleção mexicana de futebol e anteriormente treinador do América.
Na noite desta sexta-feira, a seleção mexicana sub-21 entrou em campo para disputar a final dos Jogos Centro-americanos contra a Venezuela. Os mexicanos foram campeões ao golearem os venezuelanos por 4 a 1. Um dos momentos mais emocionantes da partida disputada em Veracruz, no México, foi logo após a marcação do primeiro gol da equipe vencedora. Ao balançar a rede aos dez minutos do primeiro tempo, Ángel Zaldívar e os demais jogadores comemoraram dando chutes no ar como Chaves fazia no seriado de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião