sábado, outubro 25, 2014

TRE LACRA IGREJA UNIVERSAL EM CAXIAS

O Globo:


RIO — O prédio da Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi lacrado por fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro na manhã deste sábado. A titular da zona eleitoral de Caxias, Vera Lage, recebeu uma denúncia anônima e determinou que sua equipe fosse até o local, onde foram apreendidos material de propaganda eleitoral e listagens com números de títulos de eleitor. No local, fiscais encontraram um documento convocando fiéis para a “Crivelização”.
No topo da carta, é revelada a intenção de alcançar 400 mil votos em Duque de Caixas. Além disso, o documento traça uma estratégia para convocar fiéis para um encontro com o Bispo Inaldo “com o intuito de divulgar o Bp. Crivella”. Há orientação no texto para “convocar todos os grupos para todos os dias executarmos a Crivelização”, que incluiria agitar bandeiras e distribuir panfletos do candidato. Fiscais do TRE-RJ ainda foram a outras unidades da Universal para checar as denúncias. Entre elas, está a sede da igreja no Rio de Janeiro, a Catedral da Fé, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio.
Uma reportagem de O GLOBO mostrou que, na antevéspera do primeiro turno da eleição, no culto “Desmanche do Fogo”, na Catedral da Fé, em Del Castilho, Zona Norte do Rio, o pastor Daniel Santos pediu votos para Crivella e para candidatos do PRB. O pedido de votos para Crivella em templos, já flagrado pelo GLOBO nessas eleições, também num culto da Universal em Nova Iguaçu, é vedado por lei. Mais precisamente na resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em seu artigo 11, parágrafo 2º. A punição, ao candidato e a quem fez a campanha, é notificação e multa no valor de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
No primeiro turno, o Rio de Janeiro foi o estado brasileiro com o maior número de ocorrências de irregularidades.
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião