quarta-feira, julho 23, 2014

SÓ NOS RESTA DIVIDIR A DOR

(Do facebook)

Alô Polícia, Alô Justiça, Alô MP, vão esperar o desfecho trágico pra agir? Compartilhe a dor dessa família, você também. É o mínimo que podemos fazer.
Vamos Compartilhar!!!"
DEUS nos fala: "Amai ao próximo como a ti mesmo".

Assim procuro fazer na minha vida todos os dias mesmo diante dos tropeços e lutas que há na vida.
Mais onde está o amor ao próximo? Se perdeu em algum momento?

Meu pai, João Batista Rangel, possui síndrome de CADASIL e é acamado a mais de 5 anos. Acometido de muitas sequelas e no dia 18/05/2014 foi internado no HGG diante uma pneumonia grave cuja a qual ele foi para a UPG desta mesma unidade. Passaram se 10 dias que ele estava lá precisando de uma UTI e para conseguir esta vaga necessitei colocar na justiça e no mesmo dia dia foi transferido para a UTI da Santa Casa. E lá ele passou 35 dias de muita luta para sobreviver.
No dia 23/06/2014 finalmente fomos para a enfermaria com a vida dele preservada porém com sequelas de Traqueostomia e Gastrostomia que vamos conviver enquanto Deus nos permitir estar com ele.
Quando parecia que a batalha já estava vencida foi aí que percebi que a guerra estava apenas começando. Hoje estamos completando 30 dias de enfermaria com alta autorizada condicionada aos cuidados de Home Care.
Porque uma guerra?
Guerra pois estamos entre uma firma prestadora de Home Care(Nutrindo) que alega que não vai assumir os cuidados que o meu pai necessita pois a Prefeitura de Campos dos Goytacazes não repassa a verba a mais de 8 meses e assim não tem como pagar a conta deste tratamento. Do outro lado esta a Prefeitura que alega está isenta de sua responsabilidade uma vez que tem uma portaria que a defende pois ela contratou a firma para prestar os atendimentos de Home Care.
No meio desse tiroteio está meu pai, o maior prejudicado, que precisa sair do Hospital para ir para sua residencia pois ficando lá está exposto a adquirir uma nova infecção que dessa vez pode ser fatal.
Amigos do face expus toda essa situação para que vocês compartilhem o máximo que puderem a fim de que esta mensagem cheguem ao conhecimento da mídia, dos governantes de nosso município para que alguma providência seja tomada mediante esse descaso com um ser que sempre trabalhou, lutou para criar seus filhos, pagou seus impostos em dia, amou muito sua família e como muitos estão nessa situação lutando para viver, porém por falta de comprometimento dos orgãos responsáveis fica a mercê de decisões tão simples de serem tomadas diante de uma prefeitura com mais recursos do Estado do Rio de Janeiro.
Desde já agradeço a compreensão e adesão de todos que puderem compartilhar, unindo-se a minha causa que é a de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião