terça-feira, julho 29, 2014

REDE CEGONHA SERÁ IMPLANTADA NOS PLANTADORES DE CANA

(ascom)

Representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e dos municípios do interior se reúnem nesta quarta-feira (30), a partir de 14h no auditório do Hospital Plantadores de Cana (HPC). Durante o encontro será discutida a implantação do projeto Rede Cegonha no hospital, em Campos.
O projeto está sendo implantado em seis cidades do estado, e Campos foi uma das escolhidas. No Brasil, 32 hospitais integram a rede. Segundo a direção do HPC,  por mês nascem 250 crianças no hospital e algumas etapas já estão sendo cumpridas como acolhimento à gestante de alto risco.
 A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, instituída através da Portaria GM/MS nº 1.459/2011, que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e à atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério e às crianças o direito ao nascimento seguro ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.
Os principais objetivos da Rede Cegonha são:
  • Implantação de novo modelo de atenção à saúde materna e infantil, com foco na atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança de zero aos vinte e quatro meses
  • Organização da Rede de Atenção à Saúde materna e infantil, garantindo acesso, acolhimento e resolutividade
  • Redução da mortalidade materna e infantil, com ênfase no componente neonatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião