domingo, julho 06, 2014

FOTO POLÊMICA

Vivemos sob o Império das Paixões,
Onde juízes apressados julgam, condenam e executam, sem dar, sequer, o direito
Ao contraditório.
Esclareço aos leitores desta modesta página que recebi o convite, honroso,
Do Leandro Nunes, para cuidar da secção “Café com Leite”, do sitio Ururau,
Que fará cobertura da campanha para Governador do Estado do Rio. Aceitei, uma vez que exerço militância jornalística desde 1982.
O projeto Eleições 2014 começou hoje, 6, com um chat com o candidato do PR, deputado federal, Anthony Garotinho. Foi o que houve. Não me refiliei a partido algum; não capitulei politicamente; não me ofereci a qualquer vaga no governo; não compus partidariamente com quem quer que seja, portanto, acho que não merecia críticas ferinas, mas que fazer?
Quanto a fotografia que ensejou esta polêmica menor, não caio na armadilha maniqueísta, segundo a qual, os anjos estão na Oposição e os demônios, no governo. Ambos estão juntos e misturados.
Garotinho e Pudim, independente do caminho que escolheram seguir, a trincheira que cavaram, foram meus amigos de adolescência e juventude, quando dividimos sim o sonho de uma cidade nova. Impossível negar que lhes tenho afeto pessoal.
Ao resto, seguimos adiante, cada qual na sua estrada, convictos no que acreditam.
Cordialmente,
Fernando Leite.

16 comentários:

  1. Bom vê-los juntos de novo,pelo menos em uma foto atual.

    ResponderExcluir
  2. Da parte dos admiradores de sua COERÊNCIA , com certeza o afeto ruim será grande se ao negro café e à um pudim desandado,juntar-se o leite até então digno de respeito por um comportamento promotor de vida, na comunidade em que vive.
    Lastimável o caminho de um menino que poderia hoje ser grande na terra em que nasceu e o projetou mas que foi esquecida e atualmente serve de instituição financeira para bancar delírios!

    ResponderExcluir
  3. ate que enfim arrumou uma boquinha em FERNANDO custou mas conseguiu encostar

    ResponderExcluir
  4. Seria um ótimo Secretário de Governo.

    ResponderExcluir
  5. ADEMIR ALVES(BAIXA GRANDE)7 de julho de 2014 às 08:01

    GOSTO MUITO DO FERNANDO.ELE NÃO GUARDA MÁGOA NO
    CORAÇÃO.SEJA QUAL FOR A DECISÃO POLÍTICA QUE ELE
    TOMAR,TERÁ SEMPRE MEU APOIO E MINHA ADMIRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. fernando seria muito aproveitavel o comentário que postei noblog do basto ontem sobre este fato,deveria vc arrastar para aqui como um link do blog dele,um abraço

    ResponderExcluir
  7. O BOLO SO ESTAVA RUIM ENQUANTO NAO SOBRAVA UMA FATIA AGORA ESTA OTIMO

    ResponderExcluir
  8. marcosandrademoreira
    Seu comentário está aguardando moderação.
    7 de julho de 2014 at 3:26 · Responder

    ENTENDO PERFEITAMENTE A COLOCAÇÃO DESTA FOTO PUBLICADA,PARTICULARMENTE EMBORA MUITOS NÃO SAIBAM ,NEM ELE SE LEMBRE MAIS DE MIM,MAIS EM CERTA OCASIÃO TIVE CONTATO PROFISSONAL COM ANTONNY,A POLÍTICA MUNICIPAL PRECISA APRENDER QUE POLÍTICA NÃO É TORCE POR UM TIME DE FUTEBOL,NÃO TENHO QUALQUER EXPRESSÃO DE REVOLTA CONTRA O HOMEM ,O SER HUMANO ANTONNY,MAIS EM RELAÇÃO A CONDUZIR A TUA PROFISSÃO,DIGO PROFISSÃO ME REFIRO AO FATO DELE SER DE FATO UM POLÍTICO PROFISSIONAL VIVER DA POLÍTICA,NO FUNDO ,O POLÍTICO,NÃO O HOMEM ,PAI DE FÁMILIA,UM PÉSSIMO PROFISSIONAL,PÓS AFUNDA A SOCIEDADE NAS ESCOLHAS DAQUELES QUE VÃO CONDUZIR TEUS MANDATOS,OU SEJA SÓ ESCOLHE PESSÍMOS PROFISSIONAIS PARA SER AUXILIARES,NÃO SEI SE É POR QUE ACEITAM QUALQUER COISA ,POIS ESTÃO FAMINTOS OU SE ACEITAM PQ SÓ O GAROTINHO OS ABRAÇA,NO PONTO POLÍTICO VOLTO A REPETIR ACHO ELE UMA PESTE,MAIS NO PONTO HUMANO,JUSTIFICA A APROXIMAÇÃO DO MEU AMIGO FERNANDO LEITE,ANTONY GAROTINHO,AMIGO É UMA PESSOA O POLÍTICO GAROTINHO É UMA PESTE,AI VAI O QUE TODOS DEVEM ESTA SE COGITANDO,NA POLÍTICA ,O MELHOR NÃO TEM QUE SER ANJO OU DEMÔNIO,TEM QUE SER ADMINISTRADOR,ESSE É O PONTO DO CAOS DA CIDADES,ANTONNY MATHEUS ,BOA PESSOA,GAROTINHO NO CONTESTO GANHAR ELEIÇÕES COM TODAS AS ARTIMANHAS ,BICHO PURO,ADMINISTRADOR PESSÍMO,SE SE RECICLASE E JUNTA-SE COM QUEM TEM CONTEÚDO ,COM CERTEZA SERIA O PRESIDENTE DO BRASIL,MAIS AO INVÉS DO SENADO ,VAI SE EMPURRAR PARA UMA DISTANTE CANDIDATURA DE GOVERNO DO ESTADO ,PARA FORA DO SONHO DE SER PRESIDENTE,EM RELAÇÃO AO AMIGO FERNANDO ,COMO ATITUDE SER HUMANA,MOSTROU QUE TEM MUITO MAIS DO QUE OS OUTROS PENSAM,UM ABRAÇAM FERNANDO

    ResponderExcluir
  9. Renato César Arêas Siqueira7 de julho de 2014 às 13:17

    Caro Fernando,

    as paixões quando responsáveis por gerir Impérios, não produzem bons resultados, é preciso doses de racionalismo inclusive para não sermos induzidos a erros que dilaceram os corações apaixonados, embora, por outro lado é impossível viver sem paixão. Parece complicado mas só sabe como equilibrar quem já se apaixonou de verdade e soube superar uma grande decepção.

    Não se esqueça que o leite possui a cor branco, que por si traduz pureza e algo limpo, sem conotações mais rasas sobre esta ou aquela cor, não é nada disso. Quero lhe dizer, companheiro, que a proximidade não necessariamente faz com que sejamos da mesma forma ou caminhemos na mesma estrada ou estejamos no mesmo barco, lembrando que Jesus em seus passos andou entre ladrões e prostitutas, ministrando os seus ensinamentos aos "doentes de espírito", sem em nenhum momento ter tomado quaisquer dessas atitudes ou tido esses comportamentos.

    Que Deus te abençoe e dê sabedoria nesta nova caminhada.

    ResponderExcluir
  10. Fernando não sei se o que entendi desta materia significa dizer que o nobre blogueiro
    Fernando Leite voltou a fazer parte do governo , pois todos nóis sabemos ser o sito Ururau de propiedade do Casal Rasaceo e para tal os serve como instrumento para fazer politica , se realmente vier a fazer parte deste governo só nos resta lamentar tal atitude , depois de tanto tempo o seu Blog servindo a sociedade como forma de protestar a tantos desmandos e injustiças, espero que saiba o que está fazendo porque nínguém melhor do que voce conhece esse casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa galera da política é tudo igual, veja Feijó que permaneceu inimigo político e até pessoal do Garotinho, até ser chamado(R$) pra "sentar à farta mesa dos Royalties" do NOSSO PETRÓLEO.

      Excluir
  11. Lamentável essa foto , depois de tudo que se denunciou , criticou nesses últimos anos aqui nesse BLOG que sempre foi uma alternativa a tudo que acontece de errado
    nesse GOVERNO , tomará que seja uma simples foto e que o Fernando não se junte a essa corja que tanto mal faz a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  12. fernando admiro sua coragem e seu profissionalismo as pessoas confundem sua profissão de jornalista com sua opinião pessoal política parabens meu companheiro e amigo

    ResponderExcluir
  13. Leonardo Rodrigues Bittencourt7 de julho de 2014 às 18:48

    Fernando para aquelas pessoas que ti seguem aqui no seu BLOG , será como levar um , tiro no coração , uma traição sem limites para as pessoas que tinham em voce uma esperança de mudança em nossa cidade , portanto pense bem antes de se juntar aos porcos, porque qquem com eles se mistura farelo come.

    ResponderExcluir
  14. amigo blogueiro,saibas,que esse cara a que um dia chamou de amigo esá usando essa foto para sua diabólica missão e já foi parar nas páginas do jornal o dia,FIQUE DE OLHO AMIGO JORNALISTA BLOGUEIRO ESSE CARA NEM DORME TAMANHA É SUA VORACIDADE DE PODER.(MARIA)

    ResponderExcluir
  15. Não esperava outra coisa. Aceitou porque lhe foi conveniente. Pena não ter competência para entrar no "grupinho" e me dar bem também. Já estava prevendo isso há muito. Você tem se calado por muitas coisas...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião