sábado, abril 26, 2014

O MEC DEVIA INTERVIR NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMPOS

Leia este depoimento de uma mãe de alunos na Escola Municipal Lions 1 e veja se já não passou da hora de uma intervenção do MEC na secretaria municipal de Educação de Campos:

Meus filhos estudam na escola Municiapal Lions 1, no parque Santa Rosa em sistema de rodízio porque passa por reforma havendo apenas algumas salas que não atende todos alunos, a solução encontrada foi fazer esse rodízio onde meus filhos tem duas aulas por semana, uma aula por semana ou nenhuma aula, além de turmas que ainda estão sem professor desde fevereiro. Alguns professores tentam abraçar essas crianças que estão sem essas poucas aulas oferecidas pela escola, mas as salas não dão para todos. Então o que podemos fazer? Pais não querem se manifestar já que o bolsa família foi garantido porque essas crianças não receberão falta. Meus filhos nem tiveram aula direito e já estão tendo prova. Perguntei a professora como isso pode está acontecendo e ela me respondeu que é preciso fechar o bimestre e que recebe ordens superiores,

Professores, direção e alguns pais de alunos estão insatisfeitos e soluções não aparecem para resolver o problema.

Gostaria de deixar registrado a minha indignação com a falta de respeito com a educação dos meus filhos. Como uma professora pode ensinar aos alunos apenas uma vez por semana, ou duas? Sou analfabeta, não tive a oportunidade que meus filhos tem hoje mas dou muito valor a educação dos meus filhos. è revoltante saber que o governo não teve coragem de alugar um outro prédio para que começasse a reforma e os alunos tivessem aulas em horário correto. É vergonhoso saber que educação e saúde vale tão pouco para esse governo.

Agradeço o espaço oferecido para o meu desabafo e peço que aqueles que lerem divulguem a minha denúncia para que alguém tenha a dignidade de resolver o problema.

3 comentários:

  1. Tem escolas que não tem Supervisor Educacional para conferir Históricos, praticamente estão obrigando os Diretores a levarem esses documentos até à SMECE para conferência dos mesmos sob a alegação de que não tem Supervisor suficiente para atender todas as escolas, enquanto isso esses mesmos profissionais estão distribuídos em vários setores desta Secretaria com desvio de função. Ocorre que a perda ou desvio destes documentos ficam na conta somente do Diretor. Segundo o Regimento Interno desta Secretaria registrado em cartório que é DIREITO de toda Unidade escolar ter o assessoramento deste profissional "na Unidade". De acordo com a etimologia o significado dessa situação chama-se: PEDANCROCIA.
    Uma contraproposta? Retornem esses profissionais ao seu setor de origem que é a Supervisão que só assim as escolas e os pais de alunos agradecem,todavia que o único prejudicado nessa incoerência é ALUNO.

    ResponderExcluir
  2. mãe tenho duas coisas a dizer : * este governo não gosta de Educação e Saúde .
    * não sei por que o M.P. não fez e não faz nada contra este governo.




    ResponderExcluir
  3. Sou professora em uma creche, e presenciamos a todo instante a falta de interesse desse governo com a educação, não convocam concursados, em Campos as escolas não tem a presença de Pedagogos, como acontece no município vizinho, São João da Barra tem pedagogos em todas as escolas, colaborando para um ensino de qualidade.
    A situação é tão grave, que está faltando materiais para o bom desenpenho pedagógico e a secretaria recolhe o material que está " sobrando" de uma unidade para a que está faltando, uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião