sexta-feira, março 28, 2014

PROFESSORA DE CRECHE ALMOÇA EM SALA DE AULA

(Do facebook)

vi essas fotos, situação de diversos professores de creche desse município, estrutura ), sem auxiliar, num berçário, a professora come ou zela pelo bem estar do bebe que chora, essa é a escola modelo???, professores valorizados??/
Bom agora minha opinião, sei bem o que é isso pois tb faço bem semelhante, sem refeitório, e ainda querem desumanamente nos tirar nossos direitos legais?
Creche modelo.

Cá comigoEsta fotografia é o flagrante de uma professora de creche da rede publica municipal, que, sem parte do corpo funcional, principalmente, das auxiliares, almoça, enquanto cuida de um bebê.
Isso se dá na cidade que tem o quinto maior orçamento municipal do país.
A professora que postou a foto no facebook, me pergunta o que eu acho da cena?
Respondo-lhe: Eu tenho vergonha de viver um tempo desse. Eu tenho vergonha do governo mau patrão e covarde. Eu tenho vergonha da humilhação imposta aos professores. Eu tenho vergonha da nossa fraqueza cívica. Eu tenho vergonha da nossa impotência política. E, principalmente, eu tenho vergonha desses pequenos campistas que estão sendo vítimas de uma deseducação formal, de um crime de lesa humanidade.
Eu tenho vergonha desse espetáculo deprimente.
Eu tenho vergonha por mim, por nós e por "eles" que não têm.

5 comentários:

  1. TRABALHO NA REDE MUNICIPAL SEMPRE FOI ASSIM , NO COMEÇO FIQUEI APAVORADA, MAS ME CONFORMEI COM A SITUAÇÃO, NOS PROFESSORES NÃO TEMOS NEM INTERVALO PARA UM CAFE , TRABALHO DE 7 AS 13 AS VEZES NEM POSSO IR AO BANHEIRO , E TRISTE MAS E REAL

    ResponderExcluir
  2. E tem mais a presidenta Dilma aprovou uma lei em que TODO o professorado terá redução de carga horáriaNESSE ano,porém aqui no município em que tivemos o MENOR índice,o MENOR percentual de aumento tivemos nossa carga horária aumentada pooooooode,o rosa,o,rosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, mas a redução de carga horária não é lei?Aqui ainda não estão cumprindo?
      Os professores municipais não tem mais o que discutir com os prefeitos a respeito desse assunto. As Prefeituras tem que cumprir a Lei, só isso. ou cumpre, ou a categoria para as atividades.

      Excluir
  3. Café????? na que eu trabalho não temos nem um cafezinho,para ser mais exata,não temos nada,se quisermos tomar café,tem que ir na padaria comprar,água compra-se um galão e divide com outros professores, a hora da refeição é sagrada,mas temos que comer dentro da sala de aula mesmo,ou então no corredor do lado de fora,sentada segurando o prato na mão,nós professores somos super desvalorizados,em todos os aspectos,até como seres humanos, é muita humilhação.Só quem passa é quem sabe.Saimos do nosso convívio familiar,onde temos um certo conforto,uma mesa digna para fazermos nossas refeições,e o que recebemos é essa desatenção dos governantes,esses governantes insensíveis.

    ResponderExcluir
  4. Não é só vocês não, a classe odontológica também foi esquecida pela nossa prefeita, tanta admiração que tinha por ela, está acabando, decepcionado com tanto descaso. Com tantos postos novos e não dá chance para nós trabalharmos. Rosinha, você não vai convocar mais dentistas? Saúde começa pela boca!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião