sábado, março 29, 2014

AOS MEUS AMIGOS

Alguns amigos me cobram uma presença mais assídua na cena política municipal. Tenho estado mesmo recluso.
Constatei que o processo político se repete de forma monocórdia. Aliás, não deveria ser assim, já "que nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia", ensinamento de Victor Hugo, o francês, popularizado na canção por Lulu Santos e Nelson Mota.
Mas o fato é que, aqui, na vila formosa, as personagens se revezam num roteiro muito parecido e cada vez pior. É que o modelo se exauriu, se esgotou nele mesmo. E o novo ainda não veio. (Belchior)
Então é hora de sobrevoar o processo social para revê-lo de outro ângulo e compreendê-lo melhor. Para muda-lo.
É hora de estudar.
A vida ensina. Tem hora que aperta, depois afrouxa, esquenta, esfria e exige sempre da gente, coragem, como evangelizou Guimarães Rosa.
Quero mais tempo para me dedicar à política, sem mandato. Não se trata de uma fuga, mas de uma nova tomada de posição.
Claro que faço o que faço com serenidade e uma certa alegria, confesso.
Precisava dar essa explicação aos que gostam de mim.
Aos que não gostam e a recíproca é verdadeira, repito versos do genial Noel Rosa: "E às pessoas que eu detesto
Diga sempre que eu não presto,
Que meu lar é o botequim

E que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida
Que você pagou pra mim".

2 comentários:

  1. Fernando,caro amigo blogueiro,insano seria inserir-se nesse cenário político local ao que se parece mais um circo dos horrores,causaria no nobre colega sérios danos à sua saúde mental,física,espiritual e financeira,concordo plenamente com sua "inércia"momentânea,mas não nos deixe à deriva caro amigo pois necessitamos de sua honrosa presença,Campos precisa de um sopro de inteligencia,por favor,não demore!!!!!(Maria)

    ResponderExcluir
  2. Demorou para você voltar... A cidade tá uma m....!!!! O caos se instalou completamente... Hj a escola Sagrada Familia está sem aula... motivo a escola foi alagada... O parque Sta Helena dentro d'agua... rua Aquidaban, sexta feira, intranitavel... Culpa do cidadão que joga lixo nas ruas... fala sério!!! Somos seres humanos temos direito de ir e vir... Fernando, o plano de saude dos servidores será cortado em abril, o Beda já está informando... Isso é legal? Esclareça essa duvida por favor!!! Um bom dia e que Deus nos abençoe!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião