sexta-feira, fevereiro 28, 2014

TUDO PRONTO PARA O CARNAVAL DE SFI

Diversos setores da administração municipal de São Francisco de Itabapoana estiveram representados em uma reunião, na última quarta-feira (26/02), na sede do Executivo. Na oportunidade, foram definidos os últimos detalhes relacionados ao período de carnaval, quando o município tem uma expectativa de público três vezes maior que a população fixa, que é de 42 mil habitantes.

Entre os assuntos em pauta, o trabalho da Guarda Civil Municipal. Será disponibilizado um efetivo de 95 homens, cumprindo uma escala que permita atuação permanente de 35 guardas por dia em pontos de maior concentração e fluxo de pessoas. A estrutura da GCM conta ainda com oito viaturas e o trabalho consiste, principalmente, no apoio à Polícia Militar e à Companhia Municipal de Trânsito (Emtransfi).

Nas ruas e avenidas onde acontecem os desfiles das escolas de samba, dos blocos e bois pintadinhos, será montado um esquema de interdição do trânsito. Na Avenida Osvaldo Resende, em Santa Clara, não será permitido tráfego de veículos nem estacionar ao longo da pista a partir das 15h30 de sábado a terça-feira.

No centro da cidade, o trânsito será bloqueado na sexta-feira (28/02), a partir das 19h, entre o Portal da Cidade e a rua Amélia Boechar, nas imediações do Cartório do Ofício Único. A medida visa liberar a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana para os desfiles das escolas de samba Império Sanfranciscano e Acadêmicos do Status, na abertura oficial do carnaval do município.

O acesso às praias será através de um desvio, passando pelo CIEP-470. Para os motoristas que seguem no sentido litoral Campos dos Goytacazes ou RJ-224 com destino a Ponto de Cacimbas, a opção será a rua  Dahud Salomão Acruche. Par orientar o trânsito, a Emtransfi terá reforço em seu efetivo.

Nas demais praias do município com programação de blocos e bois – Gargaú, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos e Barra do Itabapoana – viaturas da Entransfi prestarão apoio. O órgão municipal alerta, também, que durante o período de carnaval, continuará a fiscalização às vans que atuam no transporte clandestino dentro do município.

(ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião