sábado, janeiro 25, 2014

PROFESSORA DA REDE ESCREVE À PREFEITA DE CAMPOS

(Por e-mail)

Rosinha ,
Gostaria que você fizessem uma visita a obra "Parada" da E.M.João Goulart em Venda Nova desde outubro de 2013.A minha indignação é porque nós da E.M.Jacques Richer em Campo Novo, acolhemos a referida escola aguardando o término da obra, entretanto para o ano letivo vigente não teremos como atender a demanda das duas escolas porque o espaço está insuficiente.Temos também a verba do Mais Educação, que também estamos impossibilitados de utilizar porque necessitamos de espaço.Verba esta, destinada as escolas com alunos com déficit de aprendizagem, distorção de série/idade, dentre outros.Depois vão nos cobrar resultados no IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, mas como obtermos resultados sem estruturas apropriadas e descentes para nossos educandos. Sei que o governo está investindo,porém a morosidade neste caso não é viável.Por outro lado, acredito que há uma solução, a E.M.Luís Guaraná em Cambaíba não só tem espaço suficiente para abrigar a E.M.João Goulart, como tem um turno (2ºturno/tarde), sem alunos, podendo assim abrigar com conforto ambas escolas.Há um ônibus escolar a disposição da escola para transportar os alunos de Venda Nova para Campo Novo, logo o mesmo poderá ser usado para levá-los para Cambaíba, se for o caso.Acrescento que nossa sede(E.M.Jacques Richer) também está com a obra paralisada desde o dia 10 deste mês por falta de pagamento aos funcionários.Querendo mais explicações tenho disponibilidade de comparecer a SMECE (pois estou em férias), caso queira maiores esclarecimentos ou a sede da prefeitura.

Seu slogan é: CAMPOS MINHA CIDADE MEU AMOR!

O meu slogan é: MEUS ALUNOS, MINHA VIDA, MEUS AMORES!!!

Obrigada
Professora Luciana Soares Marques
(Há 20 anos lutando por qualidade na EDUCAÇÃO do nosso município)

4 comentários:

  1. Esta professora merece apoio total tambem dos pais das crianças e de toda população de Campos.

    ResponderExcluir
  2. creio que não levara muito tempo , e esta professora recebera uma resposta,isto é : Terá que responder a algum processo administrativo ou será convidada a trabalhar e Santo Eduardo, Imbé,etc.
    Colega o que diferencia Campos de Cuba é a distancia de Miami.

    ResponderExcluir
  3. Professora Luciana, com todo respeito, ore por sua classe que ele não está nem aí!
    Vá para as ruas!

    ResponderExcluir
  4. E ainda ouvi da minha diretora esse começo de trabalho que a secretária de educação ou Rosinha (não sei ao certo) disse que "a escola é uma empresa e cabe ao gestor cobrar dos professores para que a empresa vá pra frente". A verdade, é que essa "empresa" está falida e longe de oferecer condições boas de trabalho ao funcionário para que ele produza. o nível de exigencia dessa gente não condiz com o que nos oferece! cansada desse povo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião