sexta-feira, maio 31, 2013

CARTA AO POETA ANTONIO ROBERTO FERNANDES

Hoje, 31, é aniversário do meu irmão, Antonio Roberto Fernandes, minha família inaugurou com seu nome uma pracinha, na chácara que chamamos de Sitio da Deja, no rio do Colégio, na vila de São Fidélis de Sigmaringa. Breve vou postar as fotos do local. Uma maneira singela de imortalizar, ao nosso jeito, o mais "franciscano", o mais devotado dos poetas do Brasil. Aos irmãos e parentes é permitido o elogio exagerado(?).

Certa vez, conversando com ele, perguntei-lhe por que insistia em promover "Oficinas de Poesia"? Provoquei: você acha que alguém aprende a FAZER poesia? E ele, plácido, como sempre: "se não aprender a FAZER, vai aprender a LER poesia".

Reproduzo, com gratidão A Carta ao Poeta, da lavra de Walnize Carvalho:

Ao Inesquecível Antonio Roberto Fernandes(em data aniversária)
Carta ao poeta

Walnize Carvalho

Liga não, amigo! Devo-lhe esta homenagem... Sei o quanto ficava encabulado quando era mencionado como “o poeta fidelense mais campista do Brasil”; e em tantas vezes em que era convidado para participar de mesas acadêmicas como personagem de destaque. 

Pareço vê-lo corado, balançando negativamente a cabeça, preferindo ficar lá no fundo da sala e, no meio da imortalidade, ser o mais simples dos mortais.
Lembro com nitidez de suas tiradas bem humoradas no nosso Café Literário (tentei até em um dos fins-de-ano imitá-lo). Usando suspensório reproduzi suas falas: “Não invejo quem tem carro novo, mulher bonita, boa conta bancária, mas diante de uma trova bem feita não resisto...” E outras tantas que captei ao longo de nossa convivência literária. 

É isso, amigo! Você era multifacetado: excelente poeta, ótimo intérprete da genuína poesia, bairrista, patriota (nos estimulou a cantar o hino de nossa terra), contador de causos, conhecedor da boa literatura e dono de humor refinado.
Não foram poucas as vezes em que em espaços diversos você mostrou a verve humorística de meu pai (pouca conhecida) na interpretação de umas das esquetes dele feitas para o rádio nos idos de 50, como “Doutor Mata A. Machado”. Sem contar o carinho, o reconhecimento e a amizade que nutria por ele. Inesquecível, ainda, a festa de comemoração de seus 80 anos junto com o lançamento de seu último livro (“Se não me trai a memória”).
E a minha memória não me trai pois estão vivas as lembranças do quanto você alastrou a poesia em cada canto que passou: escolas, livrarias, praças, teatros, cemitérios, quartéis, asilos, templos, bairros, cidades, varandas e quintais...
Mas – nem te conto, poeta – há um silêncio, um nó na garganta, um verso solto no ar...
Sou-lhe grata, pois com seu incentivo aflorou meus sentimentos e tornaram públicas minhas garatujas literárias no sempre lembrado Café Literário.
Aquiete-se, amigo, pois sabemos que ela, a POESIA, não pode e não deve fenecer.
No cosmos você nos observa como fazia quando nos convocava com vigor e alegria: “Venha! Chega prá cá! O que você trouxe hoje para apresentar aqui prá gente?”

O silêncio. Hoje trouxe o silêncio. E com ele, a dor e a saudade.

Com seu aprendizado – esteja certo – tenho conseguido encontrar alguma rima para meus versos.

Cá comigo: Viva Antonio Roberto Fernandes. (*) 31/05/1945 (*) Para Sempre!

quinta-feira, maio 30, 2013

BOMBA: PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO REABRE CASO DAS "MENINAS DE GUARUS"

O procurador geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Vieira, determinou que as investigações do “Meninas de Guarus” está reaberto e que na próxima segunda-feira ele anuncia o nome do promotor de Justiça que será responsável pelo caso. A informação foi dada nessa quarta-feira pelo deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj ao deputado estadual Roberto Henriques, requerente da audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Campos no dia 17 de maio. “As informações que recebi do deputado Marcelo Freixo demonstram que não foi em vão a luta da população de Campos, que se organizou pelas redes sociais, blogs e imprensa, e minha luta enquanto deputado estadual, que busquei através da aprovação e realização da audiência pública a verdade e a justiça”.  Participam também do processo de discussão, pela Alerj, as comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e dos Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso. 

Marcelo Freixo esteve diretamente com o procurador Marfan e relatou o caso, que considerou de extrema gravidade. Outras iniciativas, como solicitação de documentos aos órgãos envolvidos no caso, à época, também estão sendo tomadas pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.
- Contribuí para que não terminasse nos arquivos o pavoroso inquérito que assombrou e deixou perplexa toda a população de Campos e que se arrasta desde o ano de 2009, sem qualquer solução. O que orientou sempre a todos foi a busca pela justiça e proteção às crianças e adolescentes de Campos dos Goytacazes – disse Roberto Henriques.

Marcelo Freixo também informou a Roberto Henriques que estará à disposição da imprensa de Campos na próxima quarta-feira, 5, para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.

Cá comigo: não há como negar a efetiva participação do deputado Roberto Henriques na decisão da Procuradoria Geral do Estado em reabrir este caso escabroso.

quarta-feira, maio 29, 2013

ACESSO AO SHOPPING BOULEVARD É RISCO DE VIDA

Acabo de atravessar o Rubicão. Aquele trecho da BR 101, na região do Contorno, com acessos para o Shopping Estrada e para o Shopping Boulevard. Ali é tão complicado quanto trafegar nas ruas de Bombaim (India). Cumprir esse trajeto é risco de vida.

Eu responsabilizo a prefeitura de Campos, às administrações dos dois shoppings que assinaram o termo de ajustamento de conduta, no Ministério Público, se comprometendo a construir viadutos, com alças de acesso, única solução plausível e segura para aquele local.


De um lado, um governo leniente; do outro, um shopping se fazendo de "João sem braço"; no meio, uma população desamparada. 


E bumba meu boi! Nesta vila formosa, a Justiça tem que ser muito provocada para (re)agir.

OSCAR SCHIMIDT LUTA CONTRA CÂNCER

São Paulo - De boné amarelo com o nome do Brasil, Oscar Schmidt fez na noite desta terça-feira a sua primeira aparição pública após a revelação de que sua luta contra o câncer continua. Ele passou por uma cirurgia em 30 de abril, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no cérebro, e ficou cinco dias internado.

Na noite desta terça-feira, o ídolo do basquete brasileiro voltou às suas atividades como palestrante, ao falar sobre liderança na FAAP - ele havia cancelado cinco compromissos por causa da operação. Oscar afirmou que a palestra foi seu grande teste. Por causa da reação à quimioterapia e radioterapia, ele tem sentido enjoos e está tomando medicamentos para dormir.

"Estou fazendo o tratamento e espero que resolva. Se não resolver, paciência, minha vida foi muito boa", disse o ex-jogador de 55 anos, que já havia sido operado em maio de 2011, quando o problema se manifestou pela primeira vez. "Ele (o tumor) veio de novo e, desta vez, veio malvado."

Em uma escala de 1 a 4, atribuída a agressividade de um tumor, o nódulo retirado recentemente, de 3mm, era de grau três. O primeiro, apesar de maior (6cm), tinha grau dois.

Com bom humor, o ex-jogador disse que "espera viver até setembro", para participar da cerimônia de entrada no Hall da Fama do Basquete nos Estados Unidos - ele já faz parte, desde 2010, do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba). O evento será em Springfield (EUA), entre os dias 6 e 8 daquele mês.

Segundo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, responsável pelo tratamento do ex-jogador, Oscar pode viver muitos anos com qualidade de vida e sem danos das funções cerebrais.
A aplicação de radioterapia e quimioterapia está prevista por cinco semanas, sendo que o paciente vai se submeter a ela pelo prazo que seu organismo tolerar. "Daqui a cinco ou seis meses teremos uma noção da resposta que o organismo dará ao tratamento", disse o médico. As sessões serão realizadas de segunda a sexta-feira e, se o organismo dele tolerar, aos finais de semana.

Fonte: revista Exame.

PRB EXPULSA DE SUAS FILEIRAS JIVAGO FARIA

BLOG MOMENTO VERDADEIRO:

Por má conduta, Jivago Faria é expulso do Partido Republicano Brasileiro.


POLÍTICA - A Executiva do Partido Republicano Brasileiro diretório  de Campos dos Goytacazes no âmbito das suas atribuições legais vem através deste dar Publicidade a última Reunião da Executiva que por votação unanime pelos seus membros a expulsão do Sr. Jivago Vieira Faria, que a muito tempo vem denegrindo a pura e verdadeira imagem do PRB com a sua má conduta deixando de atender as mais diversas solicitações do Partido. A informação foi divulgada no blog do partido nesta terça-feira, 28.
(Divulgação)
Atualmente Jivago Faria exerce a função de presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
 
Cá comigo: replicado do blog estouprocurandooquefazer.com

FESTIVAL CULTURAL NA PRAIA DO SOSSEGO

(ASCOM)

FALTAM UNIFORMES DE FRIO NA REDE MUNICIPAL

(Da pagina de uma professora, no facebook)

Onde estao os uniformes de frio da Prefeitura de Campos? Meus alunos da Codin estao com frio. Acho que todos nos estamos com frio hoje, alguns terao meias para colocar nos pes enquantos outros esperam a boa vontade da nossa politica que nessa situacao nao eh nem ao menos assistencialista.

Cá comigo: isso também explica o nosso índice no IDEB.

terça-feira, maio 28, 2013

DESFALCADA EQUIPE DO CDAP

A prefeitura de Campos mantem, nas imediações do jardim São Benedito, um Centro de Recuperação de Disturbios do Movimento, CDAP, que tem abrangência regional. O atendimento é muito bom e a demanda muito concorrida.

Lá trabalham fisioterapeutas, psicólogas e neuropsicólogas, uma equipe multidisciplinar que presta um serviço exemplar. Hoje, a neuropsicóloga, concursada, pediu demissão. Ela havia entrado no lugar de uma profissional contratada. Com isso o atendimento fica desfalcado.

Uma pena. Espera-se que a secretaria de Saúde tome providências.


CÂMARA APROVA DESCONTOS NA CONTA DE LUZ

Fabiano Costa
G1, Brasilia.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28) a medida provisória que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para subsidiar descontos  concedidos pelo governo para contas de luz das indústrias e dos consumidores residenciais.

A Conta de Desenvolvimento Energético é um fundo que financia programas do governo federal no setor elétrico. A principal despesa autorizada pela medida provisória na CDE servirá para neutralizar os efeitos da decisão de algumas concessionárias de energia elétrica, como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que não aderiram à proposta do governo de renovação antecipada dos contratos de concessão em troca do desconto.

O projeto correu o risco de perder a validade em razão de um impasse político na Câmara. Partidos oposicionistas e até mesmo legendas aliadas ao Palácio do Planalto exigiam a votação de um projeto de lei que trata da extinção da contribuição adicional de 10% ao FGTS devida pelos empregadores à União em caso de demissão sem justa causa para apreciar a MP da conta de luz.

Matéria no G1.

COMISSÃO DO SENADO APROVA ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (28) o relatório do senador José Pimentel (PT-CE) sobre o Plano Nacional de Educação, que destina à educação os recursos obtidos pelo governo com pagamento de royalties e participações especiais na extração do petróleo. O projeto aprovado pela CAE ainda precisa passar por comissões do Senado e pelo plenário da Casa.  Como foi modificado em relação ao projeto original enviado pela Câmara, também deve retornar para análise dos deputados.

Matéria completa no G1.

segunda-feira, maio 27, 2013

CAMPOS JÁ TÊM 5 CASOS DA GRIPE A

Campos já têm 5 casos da gripe. Fotografia?acervo do Ururau.
Todos os estados estão abastecidos com o Fosfato de Oseltamivir, medicamento conhecido comercialmente como Tamiflu.  O Ministério da Saúde mantém estoque estratégico do remédio. Só neste ano, foram enviados às secretarias estaduais 1.074.180 tratamentos do medicamento na fórmula adulto (75mg) e 151.300 caixas de uso pediátrico.

Antes desta distribuição, no entanto, os estados já possuíam estoque de 720.280 caixas para adultos e 87.666 para crianças. Cada caixa contém 10 comprimidos, suficientes para um tratamento completo.

Matéria do Ururau.

ULTIMA SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA

Criadores de animais têm até esta semana para vacinar o rebanho contra a febre aftosa. A Campanha de Vacinação teve início no dia 1º de maio e segue até o último dia do mês.
 
A Prefeitura de São Fidélis disponibiliza 14 vacinadores para que  a imunização seja realizada.
As doses podem ser adquiridas na Cooperativa do município como preço de R$1,40 cada dose.

Os produtores que não vacinarem seu rebanho não poderão comercializar a carne nem o leite e ainda terão problemas com o transporte do animal.

A febre aftosa é uma doença infecciosa causada por vírus. Ela atinge animais de cascos bipartidos, como bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos.

O vírus da febre aftosa é altamente contagioso e pode ser transmitido através da baba do animal, que contém grande quantidade de vírus. O sangue dos animais infectados também contém grande quantidade de vírus durante a fase inicial da doença.

A doença também pode ser transmitida por contato indireto, através de alimentos, água, ar, pássaros e humanos que cuidam dos animais, e que podem levar os vírus em suas mãos, roupas ou calçados, e infectar animais sadios.

Os primeiros sintomas apresentados pelo animal são febre alta e perda do apetite, seguidos de aftas na boca, na gengiva ou na língua, e principalmente por feridas nos cascos ou nos úberes. O animal baba muito, contaminando todo o ambiente e tem grande dificuldade para se alimentar e para se locomover, em razão das feridas nos cascos. A produção de leite, o crescimento e a engorda ficam prejudicados.

O tratamento dessa doença é feito com a total desinfecção do local, fervura ou pasteurização do leite destinado ao consumo humano ou de outros animais, tratamento com medicação nas feridas dos animais e tratamento com tônicos cardíacos em animais com muita fraqueza.

(ascom)

PU DE GUARUS SOB AMEAÇA DE ASSALTANTES

Só pra saber.

Está no facebook, à disposição, para quem quiser ler e para quem tem o dever de ler adotar providências.

Pacientes e funcionários do Posto de Urgência da rua André Luiz, no Jardim Carioca, já estiveram algumas vezes, sob a mira de assaltantes, durante a madrugada. O último episódio aconteceu recentemente. Se a prefeitura tomou as cautelas necessárias, não divulgou; se não se mexeu para garantir segurança a funcionários e pacientes, eu, sinceramente, não sei o que aguarda.

Um gesto extremo?

Leia o que disse uma senhora que viveu essa experiência traumática:

(Do facebook)

Minha filha,não te conto nada.Eu estava no Pu de Guarus com minha filha no repouso pediátrico e entrou um homem suspeito, pegou os celulares e demais pertences dos pacientes e saiu ninguém viu nada e fico ninguém soube informar como o ladrão entrou ,isso era 5h da manhã.Coisas do Pu de Guarus.

PREFEITO DO RIO É XINGADO E BRIGA NA RUA


Do G1(Rio de Janeiro)

O prefeito do Rio Eduardo Paes se envolveu em uma briga com um músico em um restaurante de comida japonesa no Horto, Zona Sul do Rio, na noite deste sábado (25).
Eduardo Paes tinha ido jantar com a mulher e um casal de amigos, quando foi abordado pelo músico Bernardo Botikay, conhecido como Botika. Em seu perfil numa rede social, Botika contou que xingou Paes quando o viu nas mesas na calçada. "Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro", postou.
“A gente [Botika e a mulher] verbalizou, sem educação (e não me arrependo)”, acrescentou.

Após o xingamento, de acordo com o músico, Paes deu um soco na cara dele e sua mulher também acabou se machucando na confusão com os seguranças do prefeito.

Em nota, Paes disse que jantava com a mulher quando foi "gratuita e insistentemente ofendido por um casal desconhecido", e que a discussão "transformou-se em um princípio de desentendimento físico", que obrigou a intervenção de sua segurança. O prefeito acrescentou que críticas são bem-vindas, mas que agressões pessoais em momentos privados diante da esposa não são aceitáveis.

Ao fim da nota, Paes se desculpa: "Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi".

O músico registrou boletim de ocorrência na 15º DP (Gávea) e procurou o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. O delegado Orlando Zaccone informou que o caso foi registrado como lesão corporal e que vai ouvir todos os envolvidos a partir desta segunda-feira (27)

domingo, maio 26, 2013

MORREU ROBERTO CIVITA


Morreu neste domingo (26), aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Roberto Civita estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo.

O empresário morreu por volta das 21h45 em decorrência de complicações provocadas por um aneurisma de aorta. Civita foi operado durante o carnaval para a colocação de uma prótese na aorta, mas teve complicações causadas por uma hemorragia. O quadro foi revertido, mas o estado de outros órgãos se complicou até chegar à falência múltipla.

Matéria completa no sitio G1.

JOAQUIM BARBOSA E AS TARAS ANTROPOLÓGICAS

(Artigo de Élio Gaspari, em O Globo)


No primeiro dia do julgamento do mensalão, vendo-se em minoria numa votação preliminar, o ministro Joaquim Barbosa disse lamentar que “nós brasileiros tenhamos que carregar certas taras antropológicas, como essa do bacharelismo”. Seja lá o que for uma “tara antropológica”, o bacharelismo nacional é certamente uma praga. Barbosa é hoje uma esperança nacional, pelo simples fato de dizer coisas que estão entaladas na garganta dos brasileiros.

Na semana passada, ele expôs mais uma verdade: “Nós temos partidos de mentirinha.” Bingo. Mas onde estava o ministro no dia 7 de dezembro de 2006, quando o Supremo Tribunal Federal derrubou a cláusula de barreira para partidos que não têm votos? De licença.

Estando de licença, por conhecidos motivos de saúde, Barbosa fez 19 viagens para Rio, São Paulo, Salvador e Fortaleza, com passagens aéreas pagas pela Viúva. Os ministros do STF ganham R$ 28 mil mensais, mais carro, motorista e Bolsa Viagem. Seus similares da Corte Suprema americana ganham o equivalente a R$ 35,6 mil, sem mais nada. Passagens? Nem de ônibus. A Viúva paga até mesmo as viagens ao exterior (na primeira classe) das mulheres de ministros. Ricardo Lewandowski é homem de boa fortuna familiar. Gilmar Mendes é casado com uma advogada que trabalha num poderoso escritório de advocacia, onde ganha bem. Nada de ilegal. Tudo de acordo com as leis dos bacharéis que dão até R$ 15 mil mensais a sete garçons do Senado.

Quando a repórter Luciana Verdolin perguntou a Barbosa, como presidente do Supremo, o que ele achava da questão, ouviu: “Eu não quero falar sobre este assunto. Eu não li a matéria. Essa matéria é do seu conhecimento. Não é do meu.”

A reportagem podia não ser do seu conhecimento, mas a despesa era. O desempenho de Barbosa tratando dos temas que escolhe é um refrigério. Já sua atitude diante de perguntas estranhas à sua agenda é antropologicamente bacharelesca.

sábado, maio 25, 2013

SÓ FALTAVA ESSA

(Do Facebook)

Minha filha,não te conto nada.Eu estava no Pu de Guarus com minha filha no repouso pediátrico e entrou um homem suspeito, pegou os celulares e demais pertences dos pacientes e saiu ninguém viu nada e fico ninguém soube informar como o ladrão entrou ,isso era 5h da manhã.Coisas do Pu de Guarus.

GAP, AMBULANCIAGATE, TRAMÓIA ANTIGA

No caso da GAP, a prefeita de Campos, não pode alegar que foi surpreendida. As tramóias da empresa foram denunciadas, em 2009, 4 anos atrás, pela primeira vez.

Reveja esta matéria publicada, aqui, no blog, em 2011, quando já havia inquérito aberto pelo MP:

quarta-feira, dezembro 28, 2011

RETROSPECTIVA 2011: O CASO AMBULANCIAGATE

OS PORÕES DO AMBULANCIAGATE

A anunciada decisão do MP de ajuizar uma ação civil pública contra a contratação, pelo Município, de uma empresa para locação de ambulâncias foi transformada pelo governículo em polêmica de palanque.


A prefeita bravateou, editou nota à Imprensa e quis fazer crer que tudo não passa de uma conspiração orquestrada pela oposição e pelos blogs que poderá deixar a população desassistida. Esbravejou do alto de sua arrogância: mandarei os doentes para a porta do Ministério Público.

Pois bem, a blogueira Gianna Barcelos se debruçou sobre a peça do MP e fez uma postagem didática e indispensável para a sociedade entender a questão. Destaquei alguns trechos:

O processo é de 2009:

SENHORES, NÓS LEIGOS TOMAMOS CONHECIMENTO 

DESTE INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO AGORA, EM 2011, 

QUANDO SE TORNOU AÇÃO CIVIL PÚBLICA, PORÉM 

ELE FOI INSTAURADO DESDE 2009, E A PREFEITA 

E SEUS SECRETÁRIOS SABIAM DISTO E, NADA 

FIZERAM ATÉ AGORA.

Houve buscas e apreensões:

As irregularidades são tão pequenas,  que quando os policiais do GAP - Grupo de Apoio aos Promotores chegaram para fazer apreensão de documentos, tinha um Gol comum, abastecendo COMO SE FOSSE UMA AMBULÂNCIA!
Repare o que destaca o promotor sobre a empresa contratada:

E, ainda o Promotor de Justiça diz o seguinte: 

"A inadequação da contratada era de tal ordem que, tão-logo restou contemplada com os milionários contratos acima citados, precisou tomar empréstimo do Banco BMG, sendo certo que os valores pagos à empresa pelo Município de Campos tinham que ser depositados no próprio BMG para amortização da dívida da empresa"
E, mais: 

"Em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 4ª Vara Cível de Campos, incidente no posto de abastecimento do Município de Campos, arrecadou-se uma lista de carros “terceirizados” que se encontram em poder da 5ª requerida, (empresa) totalizando 154 veículos de diferentes estilos, como ambulâncias, carros de passeio, carros de luxo etc." (grifo meu). 

Gianna arremata:
Bem, povo de Campos dos Goytacazes, nesta ação civil pública não existe o vilão e a mocinha como querem nos fazer crer em diversas publicações que andei lendo. Conforme postei acima, desde 2009, como fiscal da lei, o Ministério Público vem acompanhando este problema que não se restringe a ambulâncias, mas também a carros de passeio, no caso de combustível, nos diversos vícios (erros do processo licitatório), que já haviam sido apontados pela Procuradoria do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado,  na tentativa do Secretário de Finanças de fazer o MP de "bobo" mandando documentos do segundo contrato como se fosse do primeiro, na utilização de funcionários da prefeitura dirigindo ambulâncias, quando quem teria que fazê-lo seriam motoristas da GAP, e por fim, o MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO QUER QUE A CIDADE FIQUE SEM AMBULÂNCIAS DE UMA HORA PARA OUTRA. DESDE 2009 A PREFEITA ROSINHA E GAROTINHO VEM SENDO AVISADOS, MAS NADA FIZERAM ATÉ O MOMENTO, E o Promotor quer que não se prorrogue mais este contrato por todos os erros existentes. 

Fonte: blog Reflexões

CENA DE CINEMA NO HOSPITAL

(Da pagina do Paulo Junior, no facebook)

Galera,aconteceu em hospital d campos,ha 30 min atraz,chegou uma mulher d 25 anos sentindo muitas dores,até ai blz,foi medicada,e agora pouco ela entrou no banheiro e minutos depois pediu ha ajuda da mãe é um saco preto,foi ai q a mãe entrou no banheiro e viu q a filha acabara d dar a luz a um menino d 8 meses e meio,bem, ela alegou ñ saber estar gravida,e graças a mão divina e a rapides no atendimento da equipe medica,mãe e filho estão bem,eu em tempo nenhum vi acontecer um fato assim,parece cena d novela!!!!!!

GAP, UMA ÓPERA BUFA

A loba que amamentou Romulo e Remo, fundadores de Roma (Mitologia grega)

É inacreditável que a prefeitura de Campos continue, com ares de normalidade, a manter o contrato firmado com a GAP, embora, tenha anunciado suspensão do trato comercial, o que, na pratica, nunca ocorreu.

A situação é tão esdrúxula e, ao mesmo tempo, tão emblemática que lembra o mote que acompanhou a vida política do líder paulista Ademar de Barros, aquele "do rouba mas faz".

A avalanche de escândalos é tão voraz que a memória não dá conta e o jeito é sempre tratar do penúltimo caso. Pois bem, o crime administrativo da hora, é o da GAP, que durante os últimos 5 anos, terceirizou o serviço estratégico de ambulâncias do Município.

Ocorre, que a empresa tem um dono fantasma, George Augusto Pereira, um proprietário que, desavergonhadamente, não existe e por não existir, provavelmente, utilizando a psicografia nomeou para exercer em seu lugar com plenopotenciários  poderes, o seu sócio(?) Fernando Trabach. Isso é um deboche civil, que deixa em situação incômoda os órgãos públicos de defesa do interesse coletivo, mormente, a Câmara Municipal de Campos, poder soberano, cujo dever primeiro é o de fiscalizar o Executivo e suas artimanhas.

O máximo de argumentação de defesa da prefeitura de Campos sobre esta bofetada na cara da cidadania, foi a seguinte: a empresa enganou também outros órgãos do Estado, inclusive, a Policia Civil. Então o que nos resta, um tango argentino? Melhor a máxima de Stanislaw Ponte Preta, "ou se restaura a moralidade, ou nos locupletemos todos!".

Impossível não lembrar a voz de Oposição do Garotinho, há alguns anos atrás, quando metralhava seus adversários, do estúdio da Radio Diaro. Diante de denúncias contra o governo de então, o deputado proclamava "se a Policia não tomar as providências cabíveis, têm que mandar abrir as portas do presídio Carlos Tinoco."

Para esclarecer tudo, para salvar a história contemporânea, que sucumbe em meio a esta mixórdia, o mais valente do governo municipal, deveria apresentar à sociedade enganada de Campos, o senhor George Augusto Pereira, o homem sem sombra, sem cara e sem caráter.

O palco apropriado para esta ópera bufa seria o Cepop.




NOTÍCIAS DO ARTILHEIRO CHECK

(Por e-mail)

Fernando,

Meu amigo,

Antes de alguma coisa agradecer a você por sempre divulgar as coisas q t mando.

Lembra daquele documentário que estou produzindo sobre o Checkinho?

Então, está indo.

Hoje saiu uma matéria escrita por mim especialmente para o site "Verminosos por Futebol", do cearense Rafael Luís Azevedo.

"Verminosos" por futebol no Ceará é como se fosse fanáticos!

Este site é muito interessante.

Sempre publica alguma coisa sobre o Goytacaz, que para eles é considerado um "time alternativo".

Pois bem, segue o link para o site/blog:


Um abração!

Wesley

Ah! Obs/detalhe: Check neste sábado, a partir das 15 horas, terá a oportunidade de encerrar o longo jejum sem marcar, que já o incomoda tanto; e aumentar a contagem de gols. Ele joga pelo Aventureiro do Parque Guarus, no campo do Aventureiro; contra o Riachuelo da Rua Riachuelo, pelo campeonato "Cinquentão"!
 
Cá comigo: dizem as más línguas, adversárias de Check, que o seu jejum de gols, já dura 4 anos. Deve ser mentira.

sexta-feira, maio 24, 2013

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO SESI CAMPOS EM JUNHO

(ascom)

PRESIDÊNCIA QUE VEIO A CALHAR


Aviso aos navegantes, seresteiros, poetas e vagabundos que neste dia santo, no ano da Graça de 2013, foi investido como representante da Coroa, na Ilha de Vera Cruz, o presidente previdente Renan Calheiros, vindo das plagas das Alagoas.

Agora tudo se dá. Está em vigência o decreto do maldito Stanislaw Ponte Preta: - "Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!"

PROCURA-SE (MUITO) VIVO GEORGE, DA GAP

Onde está George Augusto Pereira, aquela eminência parda, da GAP Ltda?


APELO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CAMPOS

(Por e-mail)

Grande amigo Fernando Leite poderia postar pra gente este comentario. porem como materia do seu blog.

Atenção companheiros!

Aos quase cem GCM´s que compareceram a reunião com o Secretário de Administração, Srº Fábio Ribeiro, vamos lotar o local da próxima assembléia geral a ser definido pelo SIPROSEP, juntamente com aqueles que não compareceram hoje por motivos diversos mais que esperamos, compareçam na Assembléia Geral daqui a quinze dias.

Alô companheiros que tiram serviço no Farol de São Thomé e Baixada Campista, o que é que está faltando para os senhores comparecerem nas manifestações? É medo? Comodismo? Influência daqueles que não querem ver a nossa instituição forte e unida? Ou falta de interesse mesmo? Senhores, ficar no postinho 24hs esperando as melhorias que nós tanto sonhamos não vai adiantar de nada, arregacem as mangas, movam-se, lutem, porque voltamos a lembrar aos senhores, "Só quem luta pela GUARDA é o GUARDA, e só quem briga pelo GUARDA, somos nós mesmos".

Alô pessoal de Morro do Coco e Travessão, o recado vale para os senhores também, o que é que está faltando? Sem um movimento forte e unido, não chegaremos a lugar nenhum. Vamos juntos caminhar rumo a vitória, um abraço.

quinta-feira, maio 23, 2013

CHORO NO FOYER DO TRIANON

Fotografia Patricia Bueno

Na próxima terça-feira, dia 28 de maio, o Teatro Municipal Trianon abrirá suas portas para receber os amantes do Choro em mais uma edição do projeto Choro & Cia.. No palco, montado no foyer do teatro, estarão os músicos do Conjunto Regional Carinhoso, executando grandes sucessos do gênero. Na lista, composições de Pixinguinha e outros consagrados mestres da Música Popular Brasileira.
O som que resiste à passagem do tempo e vem da segunda metade do século 19 costuma levar público fiel ao foyer do Trianon. Para a noite de terça, marcada para começar pontualmente às 20h, os convidados especiais serão França Motta e o jornalista Chico de Aguiar, homenageando o bamba Wilson Batista às vésperas de seu centenário de nascimento. Desta vez, quem comanda o intervalo poético Antônio Roberto Fernandes é Luciana Fernandes, filha do poeta fidelense, falecido em Campos em 2008.
O Conjunto Regional Carinhoso é formado por Eumir Silva da Gama, violão sete cordas; João Enesto Aldred Pinto Filho, bandolim; Mailton Gonçalves Ferreira, cavaquinho; José Maria Viana, violão seis cordas; Aderval Gomes (Valzinho) – pandeiro; Vinícius Velasco acordeon; Alba Valéria , voz e coordenação e Katito, voz e direção musical.
O projeto Choro & Cia., iniciativa do Clube do Choro & Cia., é realizado pela Fundação Teatro Municipal Trianon e prossegue até o final do ano.O Regional já recebeu convidados especialíssimos, como: Altamiro Carrilho, Ademilde Fonseca, Peri Ribeiro, Maria Teresa Madeira, Ithamara Koorax, Billy Blanco e uma extensa lista de talentos da MPB. No ano passado, o projeto encerrou a temporada em grande estilo, recebendo Hamilton de Holanda. 

Patricia Bueno

EVASÃO DE DIVISAS



Pode parecer loucura o que vou dizer, mas nunca antes, Campos experimentou uma política deliberada de evasão de divisas, como a que é praticada por esse governo municipal. Os grandes contratos da prefeitura foram firmados com empresas de fora, vide, por exemplo, o caso espinhoso da GAP, cuja sede(?) é num posto de gasolina de São Gonçalo. Só esta empresa já embolsou dos cofres da Viuva mais de 40 milhões de reais. E por aí a fora. 

As empresas de Campos são, no máximo, sublocadas.

A EMUT AINDA VIVE?

Mentes pensantes de Campos dos Goytacazes, bom dia.

Ontem, ao caminhar pela antiga Av. XV de Novembro, que agora se chama Av. Nelson de Souza Oliveira, em frente ao Banco do Brasil, presenciei um procedimento bem organizado e de grande rotatividade no transporte público ilegal desta cidade, que não deve estar sendo considerado pela Prefeitura. Uma moça, bem apessoada, loirinha, com toda a graciosidade organiza o embarque, organizado por filas, abaixo da marquise do Branco do Brasil, da Praça São Salvador...assim fica mais fácil depositar o lucro em conta bancária. Não obstante, os veículos, muitos deles em precárias condições de uso, oferecendo os mais diversos riscos.

Abç.,

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico
professor bolsista UENF
 
 

UMA SIRENE TOCA AO LONGE

No enredo desse pastelão da GAP e da prefeitura de Campos, o menor dos crimes em evidência, é o de falsidade ideológica. Se o tal George existisse de fato, dono "fantasma" da empresa, ele já teria aparecido, cercado pelo "banco" de advogados. Há algum tempo atrás a Policia Federal já estaria com seu comboio nas ruas, cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão.

O tempo é outro, o crime é tão grave quanto aos demais e, pelo que eu saiba, a Policia Federal não mudou. Então, posso afirmar que já têm gente notificada tanto no governo, como na empresa sob suspeição.

Não custa lembrar, o componente mais agravante dessa trama: o serviço de socorro de ambulâncias. As cifras envolvidas, 34 milhões de reais, mais um aditivo de 15 milhões.

Ouve-se, ao longe, uma sirene. De quem será?

SAMBA BENEFICENTE


Esse é um Movimento da Sociedade Civil. Do Coração Civil.

quarta-feira, maio 22, 2013

LABORATÓRIO RETIRA LOTES DE TYLENOL DO MERCADO


De acordo com o laboratório, “superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado”
Foto: FOTO: Divulgação
Laboratório, “superdosagem traz riscos de danos graves ao fígado” Foto: Divulgação
RIO — Mais de três milhões de embalagens do medicamento Tylenol (paracetamol) 200mg, de 7,5ml e 15 ml — apresentação gotas uso adulto e pediátrico — devem ser recolhidas do mercado. O recall ocorre porque a Janssen-Cilag Farmacêutica, laboratório fabricante do remédio, detectou a possibilidade de o gotejador da embalagem se desprender total ou parcialmente do frasco, com risco de superdosagem do medicamento. A medida vale para 19 lotes do produto, fabricados entre dezembro de 2011 e novembro de 2012. Por segurança, orienta a empresa, os consumidores que tiverem o produto em casa não devem administrá-lo diretamente na boca.

Matéria completa em O Globo.

CONTRA O MONOPÓLIO DA 1001

(ascom)

MARCADA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA VIAÇÃO 1001

A audiência pública para discutir a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de transporte coletivo 1001, também tarifas e outros assuntos ligados à empresa, foi marcada pela Comissão Permanente de Transportes da Alerj, presidida pelo deputado estadual Marcelo Simão, para o dia 11 de junho, às 10h30, na sala 316 do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio. O pedido para a audiência é do deputado estadual Roberto Henriques, que já recebeu várias queixas de usuários em relação à empresa que detém a concessão de vários trechos intermunicipais no Estado do Rio e também na Região Metropolitana.

- É importante a participação de todos, não só que compareçam no dia, mas que enviem quaisquer reclamações que subsidiem a audiência através do nosso site www.deputadorobertohenriques.com.br – disse Roberto Henriques.

O deputado Roberto Henriques também é autor do pedido de audiência pública para discutir os serviços oferecidos à população pela concessionária de energia elétrica Ampla, que já está aprovada, mais ainda não tem data marcada. Ela também vai acontecer no Rio.
A audiência pública do caso “Meninas de Guarus”, outra iniciativa do deputado Roberto Henriques, aconteceu em Campos semana passada. Nesse caso, foi na cidade por ser um fato específico de interesse dos campistas, diferente da 1001 e da Ampla, que abrange usuários em todo o território fluminense.

(ascom)