domingo, dezembro 22, 2013

PREFEITURA BURLA A LEI PARA PROTEGER SHOPPING BOULEVARD

Alguém poderia me responder???

No último sábado, fui ao shopping boulevard (em Campos dos Goytacazes). Na hora de vir embora me deparo com um funcionário da EMUT proibindo taxistas de pegarem passageiro em frente a entrada do estabelecimento comercial. Fui procurar saber o motivo e o funcionário respondeu: - estou aqui para garantir o direito de concessão da empresa que opera dentro do shopping!
Não só por mim, todos a volta do homem o questionaram o que fazer, uma vez que não tinha taxi no ponto? Ficar mofando a espera de um taxi da empresa credenciada?
Eu, espirito de porco confesso, o perturbei (o que lhe causou visível desconforto) perguntando: - Mas me diga uma coisa, o que você, um servidor municipal, faz dentro do estacionamento de uma empresa privada (shopping) garantindo os "direitos" de uma outra empresa privada (empresa de taxi)? Você tinha que estar lá fora garantindo que os idosos possam ter a gratuidade no transporte público! ...

Então eu pergunto: é isso mesmo? O dinheiro público (que é de todos nós, ou pelo menos deveria ser) está servindo para atender aos interesses de empresas privadas? A custa de quê?
O funcionário disse concordar comigo, mas tinha que seguir as ordens de seu superior...

lamentável!


(Do facebook)

12 comentários:

  1. O atual governo de Campos da mao a Deus e outra ao Diabo.
    Aos humildes as bolsas ..passagem r$1,oo para mante-los na rédea curta e aos mais, digamos burrinhos( esses sao pobres o suficiente que sequer sabem o que seja riqueza).
    Gentinha estúpida, gentinha hipócrita!

    ResponderExcluir
  2. PORQUE ESSES ZELOSOS FUNCIONÁRIOS DA IMTT, NÃO PROÍBEM TAMBÉM AS LOTADAS NO CENTRO DA CIDADE???
    SERÁ FALTA DE SIMPATIA COM O TRANSPORTE PÚBLICO OU FALTA DE ACERTO???

    ResponderExcluir
  3. Essa noticia é mesmo de 2012? Pq só agora foi veiculada?

    ResponderExcluir
  4. Muito estranho pois fui ao Boulevard ontem e reparei uma grande fila de passageiros sem a presença de um único táxi no ponto. Outra coisa curiosa que percebi hoje no shopping av. 28 foi uma patrulha da guarda municipal multando todos os carros parados na rua ao lado onde tem as vagas para os taxis. Isso em pleno domingo. O curioso é que tinha umas 4 vagas vazias sem a presença de nenhum táxi. Acho que existe uma máfia para proteger os donos dos pontos. E a bandidagem anda solta matando e roubando nos arredores.

    ResponderExcluir
  5. Amigos de quem é essa empresa privada?Certamente deve ser de um empresário que faz parte do grupo,nada mais,pois a minha empresa certamente nao teria esse "privilégio" e "proteção"!Estão se preparando para as grandes campanha$$$$...

    ResponderExcluir
  6. Isto acontece numa cidade onde vereadores são os verdadeiros proprietarios de empresas de ônibus, vans e taxis. Isto se chama CARTEL!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente não existe empresa alguma credenciada para exploração de qualquer ponto de táxi do município, muito menos no citado shopping. Ocorre que cada táxi do município é cadastrado e autorizado para trabalhar em um determinado ponto. No boulevard o direito para exploração é do ponto 93, e somente estes estão autorizados a fazer ''ponto'' lá, o que nada impede que outros permissionários, oriundos de ponto diverso, ao levar um passageiro no local, possa apanhar passageiros no local, desde que no ponto não tenha um carro 93. Porém é livre ao passageiro escolher o táxi que quiser, tanto passando pelo ponto, como chamado por telefone. Quanto ao transporte irregular, caro anônimo, a competência é da Guarda Civil Municipal, a IMTT só fiscaliza os veículos cadastrados no departamento, transporte ilegal está previsto no CTB art. 231, VIII, e quem aplica o ctb no nosso município é a GCM. Grato, Agente de Fiscalização de Transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são todos da mesma quadrilha, trabalham pro quadrilheiro. fácil colocar culpa em outro secretaria, não é secretário, afinal vc tem lutar pelos seus dez mil mensais eternos. Pergunto se vc abriu mão da sua remuneração do outro órgão público da qual faz parte. está como anônimo por que?Vai verificar sinais de trãnsito, quebras-molas irregulares em toda cidade, isso sim é de sua incompetência

      Excluir
  8. esse secretário está equivocado na porta de qualquer orgão púbrico privado em movimento apanho qualquer táxi,agora parado aí sim são exclusivos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião