domingo, novembro 24, 2013

ARTISTA ITAPERUNENSE NA MIDIA NACIONAL

O artista itaperunense Valber Meireles, bastante conhecido pelo público do interior do Estado do Rio de Janeiro, foi destaque na publicação do jornal O Globo de domingo (24/11), Caderno Norte Fluminense, que enfatizou o lançamento do CD “Desenvelhecendo”, sexto álbum do cantor. O lançamento do CD “Desenvelhecendo” aconteceu no final do mês de outubro, no Teatro SESI em Itaperuna, RJ, em noite de muita poesia, quando o artista apresentou dezesseis músicas inéditas.

O texto da jornalista Leandra Lima apresenta sucinto perfil do músico e ainda destaca as últimas apresentações do artista, dentre elas, no Teatro Municipal de Niterói, conquistando público e crítica; e a participação no 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, onde Valber conquistou a segunda colocação do festival (Etapa Regional). Naquela oportunidade, o músico se apresentou ao lado do parceiro musical Dalvan Amaral. Vale ressaltar que o festival de Piacatuba é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas Gerais.

O jornal ainda ressaltou a turnê que está sendo programada para 2014, em cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, bem como em alguns municípios na Zona da Mata Mineira. Para a reportagem do jornal O Globo, Valber Meireles disse que as músicas do último álbum “falam de amor, mas sem cair em ciladas piegas”, revela o texto. De acordo com o artista, sua música tem muito de poética e isso, seria um diferencial em sua obra.

Valber Meireles - É músico, cantor, compositor, poeta e escritor. Também é graduado em Nutrição, além de ser professor, graduado em Letras e pós-graduado em: Língua Portuguesa; Educação Ambiental e Gestão Territorial. É membro-fundador da Academia Itaperunense de Letras (ACIL).

Lançou seu primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e o CD voltado ao público infantil “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo”, 2013, é o sexto álbum do músico.

Valber Meireles foi o vencedor do XV Festival da Canção de Cardoso Moreira, com a música "Oásis", em 2003. Em 2011 ficou em terceiro lugar no Estado do Rio de Janeiro no Festival de Música do SESI, com a canção "João e José". Este ano participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”.


Informação e Foto: Agência Comuniqque | www.comuniqque.com

3 comentários:

  1. Seria ele parente do grande roqueiro itaperunense Victor "Pardal" Meireles? Sim, porque há muitos anos não vejo alguns colegas de festivais com Kadinho, Pardal (de Itaperuna), Paulinho Ciranda (São Fidélis) e tantos outros. Eu, era um modesto letrista das músicas do meu irmão Eros Raphael que eram sempre interpretadas pelo saudoso Olavo Sargentelli. Ah, que época boa! tinha gente que ficou famosa, que saia do Rio em caravana com agente para participar de diversos festivais de músicas pelo interior, como Campos, São Fidélis, C. de Macabú, Muriaé, Bom Jesus e Itaperuna. Daqui de Campos tinha o Kapi, o Arthur Gomes, o Antônio Roberto Fernandes (que morava em São Fidélis), também do Rio, além de nós, gente como Fátima Guedes, Fátima Figueiredo(que mais tarde largou a música e se tornou uma excelente comediante, mudando seu nome para Fafi Siqueira) sendo Fa de Fátima e Fi de Figueiredo. Outra Fátima que ficou famosa foi a Fátima Nogueira(do grupo também) que também trocou de nome para Joana que voces todos conhecem além de Sara Belchimol, Sandra de Sá e por aí vai. Meu caro Fernando, perdoe-me mas os anos 70 não conseguem sair da minha mente.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Geraldo Lopes, boa noite! Então, respondendo a sua pergunta. Ainda não consegui um gancho de nossas famílias, apesar de o meu avô ser MEIRELLES, com 2 LL... o meu Meireles ficou com um L a menos... rsrs... mas conheço o grande PARDAL MEIRELLES... atualmente, parece-me que está morando em Carangola-MG. Quanto ao Kadim, hoje cognominado KADIM DUEDEL, extraordinário e competentíssimo músico de nossa região. Estou sempre me encontrando com o Kadim aqui por Itaperuna. Grandes músicos surgiram nessa nossa terra: Tadeu Fernandes (saudoso); Chiquinho do Palco Livre, Chiquito (saudoso), José Carlos Ligiéro... e tantos outros... imenso abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado meu caro Valber, e sucesso na sua carreira.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião