sábado, outubro 26, 2013

SEPE ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O SEPE, Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação, Núcleo Campos, se reuniu esta tarde com a Secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude. 
 
Foi discutida a pauta anteriormente enviada pelo SEPE e que começou a ser discutida na primeira audiência que aconteceu no dia 23 de julho.

 Os pontos de pauta e a resposta do governo às reivindicações seguem em arquivo anexo.
(Ana Paula - ascom)

RESULTADO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO ENCAMINHADA NO DIA 23/07/2013 À SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DISCUTIDA EM AUDIÊNCIA NO DIA 25/10/2013.
Aumento Salarial:
*Mantem a reivindicação histórica e vamos discutir as perdas a partir do Estudo do DIEESE junto à Controladoria do Município, mediante encaminhamento pedido de audiência.
Convocação dos Concursados de 2012:
*Chamada até 10/11/2013 de 950 professores concursados, para apresentação de titulo e efetivação.
Revisão do Plano de Cargos e Salários:
*Indicação de 02 representantes do SEPE para discutir a revisão do Plano de Cargos e Salários.
Concurso Público:
*Concurso para mediador, inspetor de alunos, Professor de Ensino religioso e assistente de creches, no próximo ano.
Cumprimento de 1/3 da Carga Horária para Planejamento:
*Garantido o cumprimento de 1/3 da carga horária destinada a planejamento nas creches e professor de 20 horas garantido em 2014. Para os Professores de 25 horas a demanda será maior do que os demais, sendo necessária a contratação de mais professores.
Construção e Reforma de Escolas e Creches:
*Apresentou planilha de reforma e construção de escolas e creches.
Eleição de Diretor:
*Eleições de diretores: O SEPE discorda do modelo de eleição baseado na lista tríplice apresentado pela secretária e defende eleições diretas para diretores, mesmo assim iremos apresentar um modelo de eleição direta com base em nossa experiência, acordado com a assessoria jurídica da secretaria.

*FUNDEB
A reunião do C.M.E ( Conselho Municipal de Educação) no dia 23/10 deliberou que o conselho do fundo será convocado para esclarecimentos sobre a utilização da referida verba, e possível discriminação do valor no contracheque
*Houve comprometimento em implantar o curso pro funcionário em parceria com a CNTE.
* Educação do Campo:

*Como ocorreu audiência específica em 24/10/2013, o SEPE divulgará resultado após reunião do Coletivo  Educampo. 

2 comentários:

  1. Se não estiver no papel e aceontecendo na prática dos contra-cheques é puro embromation para esvaziar o movimento.
    Esse governo não é confiável .

    ResponderExcluir
  2. Li no ¨estou procurando e gostei !
    Anônimo disse...
    Sérgio, certo que a força do voto é imensa e se estamos em situaçoes públicas degradantes em nosso município a culpa é de um eleitor ignorante e também interesseiro e leia-se interesseiro em seu sentido mais estreito e mesquinho,àquele interesse que só vê a si próprio de modo imediato.
    Eleitor que não pensa em seus filhos.Dirão alguns abestalhados de plantão:¨lógico que penso em meus filhos, tenho um bom DAS,uma boquinha,uma empreiteira comprometida com o poder...¨
    Abestalhado, seu filho não viverá numa bôlha,estará num mundo abarrotado de problemas que começaram a ser criados com seu ato imbecil e idiota de desejar uma carguinho em um governo que deixa de lado a educação de milhares de crianças condenando-as.Um carguinho que o faz coadjuvante de matanças , na medida em que vidas são impedidas de continuar porque verbas da saúde são desviadas.
    Abestalhado, voce é um assassino , mata futuros, ajuda a matar gente por falta de assistência e ainda acha que é por boa causa,ou seja, pelo futuro de seu filho numa bolha.
    Eleitor inconsequente, você é uma besta!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião