segunda-feira, outubro 07, 2013

ENTRE NESSA LUTA! FAÇA O QUE PUDER

O caso do rapaz de 24 anos, morador em Dores de Macabu, vítima de atrofia espinhal progressiva, que não consegue da prefeitura de Campos, seringas de 60 ml para seu tratamento, desafia o governo municipal e à sociedade também. Põe em cheque nossa cidadania e nos pergunta, no fundo de nossa alma cristã, "E você fez o que estava ao alcance de seu coração?
Devo lembrar que na família dele, há mais dois casos, de suas irmãs. São 3 pessoas portadoras de deficiência motora. Sendo que só ele usa sonda gástrica.
Eu já disse que não quero briga com a administração por conta deste caso. Quero que o Poder público Municipal cumpra o que estabelece a Constituição: "Saúde é direito do cidadão e DEVER do Estado"
Imagino que sua excelência não cogite a "benevolência" de me responder. Sem problema. Que preste contas, então, aos que pagam seus salários e alimentam o baú do orçamento. 
Ajude a espalhar esta notícia. Segue o apelo indignado do rapaz que aguarda sua vez.

("Boa tarde!
Venho aqui fazer uma reclamação.
Tenho 24 anos, sou portador de uma doença degenerativa (Atrofia Espinhal Progressiva). 10 anos atrás parei de andar, e já tem quase 4 anos que me alimento através de sonda gástrica, só me alimento através desta sonda.
A alimentação é injetada na sonda através de seringa de 60 ml, a qual a prefeitura tem que disponibilizar e há mais de 2 anos que a Prefeitura de Campos não disponibiliza. Quando alguém da minha família vai procurar eles dizem que não tem e que não sabem quando vai chegar. Cada seringa custa R$ 4,00
O certo é usar uma por dia, mas como o custo é muito alto uso uma por semana, sendo que não devo fazer isso porque vai acumulando bactérias, mas infelizmente não há outra solução. Isso é um descaso com o ser humano.. Já sofremos com nossas doenças e ainda ter que passar por este tipo de situação..
Meus gastos já são muitos e não tenho condições de comprar mais seringas. Cadê meus direitos como cidadão desta cidade de é tão rica???!!!
Quero providências já!!! Aqui deixo minha indignação!!!")

Um comentário:

  1. Boa Tarde Sr. Fernando!
    Gostaria de dividir com você para que possa replicar em seu blog e no facebook, sobre a minha indignação e a de muitos moradores do Distrito de Travessão.
    Então Sr. Fernando, nós temos um Santuário chamado Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, que fica na Avenida Antônio Luiz da Silveira (Rua Principal), logo na chegada de Travessão.Ocorre que o terreno onde é localizado o Santuário foi doado para a Diocese pela Usina Barcelos, proprietária da época, para que a mesma construísse esse Santuário em 1996.Hoje o Santuário ocupa uma Praça Pública que é FECHADA com muros e portão e a construção que existia atrás da Paróquia que era a Casa dos Padres, foi vendida e há alguns dias funciona uma escola particular.
    Minha indignação é o seguinte Fernando, como pode a Diocese se desfazer de uma área tão boa como essa ao invés de reverter esse prédio para aulas, seja de catequese, seja de cursos profissionalizantes para os jovens do Distrito.Não sei se você tem acompanhado, mas todos os dias acontecem assaltos à estabelecimentos comerciais, assassinatos, marginais andando à vontade com motos montadas e super barulhentas e ninguém faz nada.Estamos à mercê da violência urbana que se instalou de forma invasiva em nosso distrito.A cada dia nos deparamos com pessoas diferentes, vindo "tombadas" sabe Deus de que lugar. As casinhas populares que nossa Prefeita tanto se orgulha, não atendeu aos moradores daqui e sim do KM 8.Desculpe o desabafo caro amigo, mas a minha revolta é a de muitos moradores do distrito.Estamos abandonados à violência cruel que a cada dia cresce mais em nosso país.
    Obrigado,
    Wanderson.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião